Os Brutamontes 2: O Último dos Executores (“Goon: Last of the Enforcers”)

Continuação de uma comédia besteirol mediana que, apesar de ter uma história um tanto diferente e uma evolução temporal, continua a ser mediana. Quem quer se situar lendo sobre o primeiro vem aqui.

Seann William Scott volta como o jogador de hockey Doug e finalmente encontra um rival no gelo, o sociopata Cain (Wyatt Russell de “Ingrid Vai Para o Oeste”), que o faz desistir de jogar. Mas encontra forças ao reencontrar o velho amigo Ross (Liev Schreiber de “Punhos de Sangue”) que vai ajuda-lo a voltar para sua melhor forma.

Mesmo sendo um besteirol, com algumas boas piadas, o roteiro não conversa direito com os eventos e as subtramas (a gravidez da esposa de Doug, o trabalho paralelo no almoxarifado) parecem mais esquetes separadas do que uma construção narrativa, fazendo rolar o riso, mas sem rolar a continuidade.

Scott parece estar mais letárgico no papel. As mudanças em seu personagem desde o primeiro filme não fizeram muito bem para a sua interpretação. Daí os coadjuvantes se destacam, mesmo com participações mais fragmentadas.

Essa fragmentação do roteiro é que prejudica a trama como um todo, pois separa histórias e separa personagens, como se cada um fosse dono de um pedacinho de diálogo sem desenhar as devidas conexões com o resto da história, deixando uma sensação de que a execução foi simplesmente jogada.

A gente sabe quando uma comédia é mediana quando a melhor parte são os erros de gravação nas cenas pós créditos. Pronto, tá definido assim “Os Brutamontes 2”.

Curiosidades:

– Vários jogadores de hockey famosos do presente e passado fazem participações especiais no filme.
– No início, chamam Doug de “Capitão América”. Ironicamente, seu antagonista é interpretado por Wyatt Russell que faz o “novo” Capitão América na série da Marvel “Falcão e o Soldado Invernal”.

Ficha Técnica

Elenco:
Seann William Scott
Alison Pill
Marc-André Grondin
Liev Schreiber
Wyatt Russell
Kim Coates
Elisha Cuthbert
Jay Baruchel
T.J. Miller
Callum Keith Rennie
Jonathan Cherry
George Tchortov
Karl Graboshas
Trent Pardy
Richard Clarkin
Larry Woo
Jason Jones
Ellen David
Curt Keilback

Direção:
Jay Baruchel

Produção:
Jay Baruchel
David Gross

Fotografia:
Paul Sarossy

Trilha Sonora:
Trevor Morris

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑