Os Pingüins de Madagascar (“The Penguins of Madagascar”, EUA, 2008/2009)

[youtube skU5zdDnwak]

Entre os que gostaram muito ou gostaram pouco da animação “Madagascar“, pelo menos algo foi unânime: os pingüins roubaram a cena. Mesmo como coadjuvantes de mini-esquetes dentro do desenho, eram uma atração a parte. Então teria tudo a ver lançar um DVD onde eles são os personagens principais, certo?

Bem, teria. Isso se o DVD não tivesse apenas três episódios com cerca de 12 minutos, totalizando 36 minutos. Alugar um DVD ao preço que está já é frustrante. Ah, mas tem os extras! São completamente desnecessários e pior para o público mirim. Sim, as historinhas são engraçadas, mas passam longe de serem épicas como no longametragem. Eles até saem do zoológico, mas nada que faça muita diferença. Os quatro personagens principais fazem uma ponta muda de poucos segundos no último episódio e olha lá. A tecnologia empregada nem chega perto da superprodução cinematográfica e a perda de qualidade na animação é gritante (OK, talvez as crianças não vão notar).

Esses episódios foram exibidos originalmente no Cartoon Network, ou seja, é material requentado, feito apenas como forma de caça-níqueis para os pais desembolsarem na época de Natal para as crianças. E mais: foram compilados aqui no Brasil, isto é, aqui realmente o pessoal do marketing quis estorquir uma grana do povo com filhos. E quer notícia pior? A temporada completa na TV teve 41 episódios e eles juntam míseros três, quando poderiam enfiar pelo menos uns dez. Com essa duração, talvez seja até fácil encontrar tudo no YouTube. As distribuidoras querem meter a faca no consumidor de forma desonesta e depois reclamam da pirataria. Então tá.

[rating:1.5]


Ficha Técnica

Elenco:
James Patrick Stuart
Jeff Bennett
John Di Maggio
Danny Jacobs
Tom McGrath
Kevin Michael Richardson
Andy Richter
Nicole Sullivan

Direção:
Bret Haaland

Produção:
Mark McCorkle
Robert Schooley

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram