Os Piratas do Rock (“The Boat That Rocked”, Inglaterra, 2009)

Genre :

[youtube tWfTRdtKJs8]

Em meados da década de 60, a Inglaterra ainda era tradicionalista, mas o cenário começara a mudar com o advento das rádios piratas, tocando a música brit-pop, o que despertou a atenção do governo britânico, visto que elas eram financiadas por anunciantes que, dessa forma, escoavam o pagamento de tributos às rádios oficiais.

Os Piratas do Rock” tenta mostrar de forma bem humorada uma dessas rádios que ficava justamente num navio com a sua tribo de locutores que só queriam saber de sexo, drogas, rock’n’roll e muita diversão na rádio. Comandada por Quentin (o sempre engraçado Bill Nighy de “Anjos da Noite – A Rebelião“) e tendo seu casting de locutores liderados pelo Conde (Philip Seymour Hoffman de “Sinédoque, Nova York“), as coisas começam a mudar quando o enteado de Quentin vai passar uma temporada no barco, um famoso locutor (Rhys Ifans de “Informers – Geração Perdida“) retorna pra tirar a liderança do Conde, e quando o governo destaca um especialista vilanesco para acabar com a rádio (Kenneth Branagh de “Operação Valquíria“).

Infelizmente deram muito tempo para Richard Curtis (o diretor do ótimo “Simplesmente Amor“) brincar no filme, mas ele não soube como proceder. Roteirista especialista em séries (escreveu várias temporadas de Mr. Bean), ele também procede aqui de forma episódica como fez em “Simplesmente Amor“, só que dessa vez com o resultado longe de ser satisfatório. Mesmo em comédias, deve-se ter alguma coerência, mas as tramas aqui são tratadas com descaso. Tanto que em certos momentos, algumas histórias ficam completamente no limbo e nem são resgatadas ou, quando são, seu timing já passou.

O elenco parece estar numa diversão só com destaque para o hilário e improvável conquistador Dave, composto por Nick Frost (“Chumbo Grosso“) cuja simples presença é uma comédia só; e a ótima ponta de Emma Thompson (“Tinha que Ser com Você“) mostrando em poucos minutos, o quanto pode ser versártil.

Os Piratas do Rock” tem seus bons momentos, mas peca pela falta de consistência do roteiro e do ritmo diversas vezes quebrado desnecessariamente. Pelo menos é mais uma opção para ver bons atores fazendo o que mais gostam.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Philip Seymour Hoffman
Bill Nighy
Rhys Ifans
Nick Frost
Kenneth Branagh
January Jones
Tom Sturridge
Jack Davenport
Ralph Brown
Chris O’Dowd
Tom Brooke
Rhys Darby
Will Adamsdale
Katherine Parkinson
Emma Thompson
Tom Wisdom
Talulah Riley
Gemma Arterton

Direção:
Richard Curtis

Produção:
Richard Curtis
Tim Bevan
Eric Fellner
Hilary Bevan Jones

Fotografia:
Danny Cohen

Trilha Sonora:
Hans Zimmer

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Marina
    on

    Pensei que fose a única a pensar dessa forma. Todo mundo amou esse filme, mas, de fato é inconsistente. Além disso, achei os personagens muito caricatos.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑