Para Sempre (“The Vow”, EUA, 2012) ***NOS CINEMAS***

Genre : ,

Apesar de ser baseado em fatos reais, o tema ‘perda de memória afetando um relacionamento’ já foi explorado em outras produções como na ótima comédia “Como Se Fosse a Primeira Vez”. Não obstante a isso, “Para Sempre” oferece um tratamento diferenciado com um resultado acima da média.

Parte disso se deve à apaixonante Rachel McAdams (“Meia Noite em Paris”) como Paige, esposa de Leo (Channing Tatum de “A Legião Perdida”). Após um acidente de carro envolvendo ambos, Paige perde a memória recente e só lembra de eventos antes de conhecer seu atual esposo, inclusive tendo em sua mente que estava noiva do antigo namorado. Leo então fará de tudo para reconquistá-la, passando por cima até de si mesmo.

Exibindo um amor incomensurável, Tatum começa a mostrar certos maneirismos presentes em suas atuações, mas que não compromete a produção. Especialmente porque sua química com McAdams tem uma sintonia tal que exala paixão, principalmente no meio da grande adversidade em que se encontram.

Indicado ao Grammy 2009 pelo drama televisivo “Grey Gardens”, o diretor Michael Sucsy consegue uma mão firme na direção que consegue dar leveza a um filme com uma temática série sem com isso prejudique a narrativa. E juntar o carisma de Rachel McAdams (ok, vamos por Tatum no meio) com a trilha sonora de Rachel Portman, responsável pelo sensacional “Um Dia”, é praticamente um convite para que todos os casais despejam rios de lágrimas no cinema.

Melhor que isso é saber assim que começam os créditos finais, o destino do casal real que inspirou a história (e logicamente se reflete na dupla de protagonistas). “Para Sempre” pode ser até manipulador em sua meta de emocionar o público. E para isso, uma única palavra: consegue.
[rating:3.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Rachel McAdams
Channing Tatum
Jessica Lange
Sam Neill
Jessica McNamee
Wendy Crewson
Tatiana Maslany
Lucas Bryant
Scott Speedman
Joey Klein
Joe Cobden
Jeananne Goossen
Dillon Casey
Shannon Barnett
Lindsay Ames

Direção:
Michael Sucsy

Produção:
Gary Barber
Roger Birnbaum
Paul Taublieb

Fotografia:
Rogier Stoffers

Trilha Sonora:
Michael Brook
Rachel Portman

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑