Paranoid Park (EUA, 2007)

Genre : ,

[youtube KdK4ut4QLsU]

Gus Van Sant é um cineasta que adora experimentar. Gosta até demais. No cinema tradicional fez pérolas como “Gênio Indomável” e, em seus experimentos, fez o chatíssimo “Gerry“. “Paranoid Park” fica no intermédio.

Com atores amadores, acompanhamos um jovem skatista que vê sua vida mudar depois do assassinato de um guarda numa estação ferroviária, já que ele pode estar ligado ao crime. Aliás esse suspense dura pouco, já que rapidamente sabemos a resposta. Daí o filme foca em como o garoto vai lidar com a situação. Como um longa-metragem, o filme é um ótimo curta. Isso porque a essência do filme não chega a representar 60 minutos. Mas o diretor salpica a produção inteira com imagens contemplativas da prática do skate.

O que uns podem chamar de arte, é facilmente questionável quando não há mensagem a ser passada. O final abrupto também não deve agradar a muitos. Ganhou o Prêmio do 60º Aniversário, no Festival de Cannes, sabe-se lá porque. Dica: passe rápido as partes sem sentido e deleite-se com o conteúdo que realmente faz parte da trama.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Gabe Nevins
Daniel Liu
Taylor Momsen
Jake Miller

Direção:
Gus Van Sant

Produção:
David Allen Cress
Charles Gilibert
Nathanaël Karmitz
Neil Kopp

Fotografia:
Kathy Li
Christopher Doyle

 

2 Comments

Leave us a comment

  • marcelo
    on

    Muito bom o filme, que nao foge às espectativas. Talvez a segunda metade do triller nao seja tao correspondente à expectativas de alguns, mas nao se pode em hipótese alguma negar que é um bom filme digno de pipoca!!!

  • saullo
    on

    queria ver era vc comentar “ken park”.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑