Parenthood (“Paternidade”)

Dá para ver o esforço do comediante Kevin Hart (“Um Policial em Apuros”) para encontrar o equilíbrio entre o drama e o humor contido, o que seria essencial para essa trama da Netflix. Logo ele, que tem como marca registrada maneirismos exagerados, com vozeirão acudo e espalhafatoso. Mas o esforço compensou.

É baseado na história real de Matt Logelin, que perdeu a esposa poucas horas depois do parto de sua filha Maddy e então teve que cria-la sozinho longe de qualquer parente seu.

Dirigido por Paul Weitz, craque em contar histórias de relações familiares como em “A Família Flynn”, ele também encontra o equilíbrio certo para conduzir Hart nessa jornada sobre ser pai, a qual, inclusive, lembra bastante o sensacional “Não Aceitamos Devoluções”.

O humor chega na exata medida para não perder o foco do drama e mesmo com os personagens que servem de alívio cômico – tal qual Hart, vez ou outra – a narrativa consegue ter leveza a emoção ao mesmo tempo.

Sem se apegar a clichês, mas usando-os com moderação, as quase duas horas de filme retratam muito mais uma realidade da dinâmica entre pai, filha e demais parentes, do que meramente situações montadas para causar um drama voluntário. A trilha sonora de Rupert Gregson-Williams de “Mistério no Mediterrâneo” está apaixonante e conduz o espectador por todos os eventos.

Paternidade” é uma ótima oportunidade de ver Kevin Hart tomando rumos diferentes e também uma história simples, mas muito bem contada e recheada de momentos emocionantes, até porque é um tema certeiro e relevante na vida de qualquer um.

Curiosidade: Na história real, Matt é branco, mas a Netfliz optou por um protagonista (e parentes) negro.

Ficha Técnica

Elenco:
Kevin Hart
Alfre Woodard
Lil Rel Howery
DeWanda Wise
Melody Hurd
Paul Reiser
Anthony Carrigan
Deborah Ayorinde
Frankie Faison
Thedra Porter
Holly Gauthier-Frankel
Ellen David
Julie Trépanier
Julian Casey
Anne Day-Jones
Teneisha Collins
Maria Herrera
Anthony Kavanagh
Puja Uppal

Direção:
Paul Weitz

Produção:
Marty Bowen
Kevin Hart
Peter Kiernan

Fotografia:
Tobias Datum

Trilha Sonora:
Rupert Gregson-Williams

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑