Perdido na Fama (“Gun Shy”)

É um desperdício ver o grande Antonio Banderas num papel tão engraçado num filme muito do seu escroto.

É tão mal dirigido que é como se tivessem contratado o primeiro que viram na rua para ser o diretor. Mas não: o diretor é Simon West que fez o excelente “Os Mercenários 2”, mas depois foi correndo sua reputação em filmes de ação pra lá de questionáveis como “O Resgate” com Nicolas Cage e “Jogo Duro” com Jason Statham.

Banderas, visto por aqui recentemente em “Uncharted – Fora do Mapa”, é Turk, um ex-astro de rock em decadência que nunca mexeu um dedo na vida, mas que agora está deprimido e faz uma viagem ao Chile com sua esposa Sheila (Olga Kurylenko de “A Mensageira”). Quando Sheila é sequestrada por mercenários, Turk tem que sair de sua bolha para resgatá-la, mesmo que não faça a menor idéia como.

Aí temos a diferença entre uma comédia besteirol e uma comédia besta. A comédia besteirol tem uma técnica de humor diferente e pode ser muito bem representada com a produção da nossa mais recente crítica “Lá vem os Pais” com Adam Sandler. “Perdido na Fama”, por sua vez, é apenas uma comédia besta, que tenta em vão fazer graça com um roteiro burocrático, mas sempre estraga tudo por causa da direção.

Por mais que Antonio Banderas se esforce para ser engraçado (e consegue na maioria das vezes), praticamente nenhuma piada funciona, muito mais pela execução do que pelo roteiro. Momentos que em tese deveriam ser hilários são arruinados por West seja por uma edição podre, a completa falta de timing ou simplesmente a composição entre imagens e trilhas que nunca encaixam.

As subtramas são fracas, como a da convivência entre Sheila e os mercenários, bem como os coadjuvantes que parecem jogar contra. Os créditos finais contam com várias cenas alternativas que ainda são piores do que o aquelas que foram para a edição final e nada engraçadas, com exceção do interessante “momento Bollywood” de Banderas.

Perdido na Fama” parece perdido de verdade e nem o protagonista o salva do desastre total.

Ficha Técnica

Elenco:
Antonio Banderas
Olga Kurylenko
Ben Cura
Mark Valley
Aisling Loftus
Martin Dingle Wall
Emiliano Jofre
Fernando Godoy
Jeremy Swift
Anna Francolini

Direção:
Simon West

Produção:
Jib Polhemus
Harry Stourton
Simon West

Fotografia:
Alan Caudillo

Trilha Sonora:
David M Saunders

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram