Perigo Próximo (“Better Watch Out”)

É uma espécie de “Esqueceram de Mim” do humor negro que por pouco não desanda. Também posso dizer que é a antítese de “A Babá”.

Olivia DeJonge, a garota do terror “A Visita” é Ashley, que vai ser babá do pré adolescente Luke (Levi Miller o próprio “Peter Pan”) enquanto seus pais saem. Aparentemente a casa é invadida por bandidos, mas quando se descobre que é um trote de Luke, as coisas começam a sair do controle.

A premissa é atraente e os eventos, por mais absurdos, não são intragáveis, dando um delicioso toque caricatural, até porque o ator mirim Levi Miller está impagável como o sarcástico Luke.

Só que o filme não se decide se fica na leveza que o roteiro não pede ou arrisca no humor negro com cenas mais explícitas. Fica em cima do muro e se dá mal.

Apesar da inventividade desperdiça ótimos momentos sem se jogar em cenas que poderiam ser antológicas pela violência, mas que acabam nunca mostrando de fato o que ocorre, e torna a sequência morna e desinteressante. Aliás, o clima morno talvez defina a produção que até mesmo em seu desfecho não parece dar a importância que merecia, inclusive com uma cena pós crédito que seria ótima, não fosse o fato do espectador já estar meio cansado.

Perigo Próximo” fisga pela premissa e sequência de eventos, mas peca por como eles são desenvolvidos e executados. Deve dividir opiniões e desagradar os fãs do humor negro raiz.
Curiosidades:
Na vida real o ator Levi Miller tem apenas 4 anos a menos que a atriz Olivia DeJonge.
Filmado na Austrália, a cena do lápis na porta foi uma das mais difíceis de serem filmados, pois como as maçanetas na Austrália são mais altas que o normal, o lápis não conseguia se equilibrar.

Ficha Técnica

Elenco:
Olivia DeJonge
Levi Miller
Ed Oxenbould
Aleks Mikic
Dacre Montgomery
Patrick Warburton
Virginia Madsen

Direção:
Chris Peckover

Produção:
Sidonie Abbene
Brion Hambel
Paul Jensen
Brett Thornquest

Fotografia:
Carl Robertson

Trilha Sonora:
Brian Cachia

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑