Pet Shop Boys – A Life in Pop (Inglaterra, 2007)

Genre :

[youtube Qps-ArG1JwE]

Existem 3 tipos de DVD’s musicais: com clips; com show; e o mais difícil, com um documentário da banda. Mais difícil por ser menos comercial. Ora, muitas pessoas podem gostar de algumas músicas de determinadas bandas e comprar seus clipes ou shows em DVD. Mas isso está longe de dizer que esses consumidores teriam o mesmo interesse em saber a vida daquela banda. Por isso, é muito corajoso que o Pet Shop Boys se lance nesse empreendimento.

Corajoso comercialmente falando, pois eles são, após Madonna, um dos atos mais duradouros e de qualidade dos últimos 20 anos. E em mais de duas horas de documentário contam muito de sua trajetória profissional. Talvez faltou um pouco de gerenciamento no tempo, pois no início tudo é contado nos mínimos detalhes, mas depois eles vão acelerando e muito se perde, como as parcerias feitas com Electronic, Boy George, Tina Turner, Suede, David Bowie, entre outros, lembrando apenas de Liza Minelli e Dusty Springfield.

E é surpresa com tanta gente famosa que se envolveu em suas músicas, são poucos entrevistados (além dos próprios) para tanto tempo de DVD. Ok, se quisesse tudo, teriam que se pelo menos dois DVD’s. Contém ótimos extras como seus mais recentes clipes. A única falha grave é que na edição que veio para a América Latina, falta “Flamboyant”. Mesmo assim, é um presente para os fãs.

Nota 7,5


Ficha Técnica

Elenco:
Neil Tennant
Chris Lowe

Direção:
George Scott

Produção:
Nick Grunwald

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑