Popstar: Sem Parar, Sem Limites (“Popstar: Never Stop Never Stopping”)

Genre : ,
Actor : , ,
Director : ,
Country :
Release Date : 2016

Popstar” é um mockumentary (documentário falso que é sátira de algum tema), ou seja, uma comédia em forma de documentário que sacaneia com o show business da música.

Tão interessante quanto o filme é a história por trás dele: Andy Samberg, Jorma Taccone e Akiva Schaffer são amigos desde infância e com seu gosto pela música formaram ainda jovens uma banda de rap cômico chamado The Lonely Island. Até então amadores, a coisa mudou quando eles entraram de verdade no campo da atuação em programas como o Saturday Night Live. Apesar de se firmarem como atores e autores cômicos, eles continuaram com a banda e até lançaram um álbum pela Universal Music. Depois do primeiro filme feito por eles em 2007, o mediano “Hot Rod – Loucos Sobre Rodas”, eles continuaram sua carreira como comediantes e agora se reúnem aproveitando essa sinergia musical para sacanear com a maneira com que a América enxerga seus ídolos musicais.

Dirigido por Taccone e Schaffer e protagonizado por Samberg, ele é Conner, aquele típico líder de banda idiota que formava com Owen (Taccone) e Lawrence (Schaffer) o Style Boys. O falso documentário acompanha o término da banda e consequentemente o ápice e a queda da carreira solo de Conner. Além do estilo de documentário que dá um ar ainda mais engraçado, pelo fato dos atores se “vestirem” como pessoas sérias, a quantidade de participações especiais de grandes figuras da música pop é enorme e só contribui com a brincadeira. É Seal fazendo graça com as próprias cicatrizes, Michael Bolton, Adam Levine e Akon cantando ao lado dos atores, depoimentos muito bem humorados de 50 Cents, Mariah Carey e Pink, e até Emma Stone fazendo cosplay de cantora, entre muitos outros. Destaque para a participação engraçadíssima de Justin Timberlake como… cozinheiro!

Pra quem conhece esse mundinho da música, o roteiro ainda traz situações cômicas que imitam a vida real: o próprio título é uma sátira do documentário feito com Justin Bieber há alguns anos (na verdade há várias referências implícitas a Bieber ao longo do filme); o término da Style Boys que aponta para várias boys bands com o mesmo destino; e tem até o clone do site de notícias sensacionalistas sobre celebridades TMZ (no filme CMZ) comandado pelo sempre hilário Will Arnett (“Tartarugas Ninjas”).

O fato é que “Popstar” consegue unir um humor tosco ao refinado, piadas idiotas às mais inteligentes, politicamente incorreto e ao mesmo tempo sofisticado. O tipo de comédia que precisamos ver de vez em quando.

Curiosidades:
– Há uma cena em que Lawrence (Schaffer) beija uma repórter. Ela é a esposa de Schaffer na vida real. Aliás, as esposas de todos os três atores fazem uma ponta no filme.
– Seal diz que suas cicatrizes no rosto foram feitas por lobos. Parte do nome científico do lobo é lúpus. Na verdade as cicatrizes de Seal foram devidos à doença autoimune chamada lúpus.
– A banda real The Lonely Island se deve ao nome de um hotel onde o trio ficava hospedado em sua juventude.
– A música Equal Rights de Connor é uma paródia de Same Love do Macklemore.
– As tomadas panorâmicas dos shows de Connor foram tiradas dos shows do One Direction.
– A cena da confusão no meio do show dos Styles Boys é uma paródia do que houve com o The Eagles em 1980.
– O tema de colocar as músicas de Connor em eletrodomésticos é uma referência do que o U2 fez com um de seus álbuns no iTunes.
– A tradução literal do título do filme é mais engraçada do que o título em português. Seria: Popstar: Nunca Pare de Nunca Parar.

Ficha Técnica

Elenco:
Andy Samberg
Jorma Taccone
Akiva Schaffer
Sarah Silverman
Tim Meadows
Maya Rudolph
Joan Cusack
Imogen Poots
Chris Redd
Edgar Blackmon
James Buckley
Ahmir-Khalib Thompson
Carrie Underwood
Nas
Usher Raymond
50 Cent
Ringo Starr
Simon Cowell
Adam Levine
Akon
Mariah Carey
Ashley Moore
Pink
Big Boy
D.J. Khaled
Will Arnett
Eric André
Bill Hader
Mike Winfield
Danger Mouse
RZA
T.I.
Pharrell Williams
Seal
Paul Scheer
Jimmy Fallon
Win Butler
Régine Chassagne
Steve Higgins
Martin Sheen
Will Forte
Snoop Dogg
Liz Cackowski
‘Weird Al’ Yankovic
Michael Bolton

Direção:
Jorma Taccone
Akiva Schaffer

Produção:
Judd Apatow
Rodney Rothman
Andy Samberg
Akiva Schaffer
Jorma Taccone

Fotografia:
Brandon Trost

Trilha Sonora:
Matthew Compton

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑