Possuída (“The New Daughter”, EUA, 2009)

Genre : ,

Kevin Costner foi uma das grandes promessas dos anos 80 e atingiu o topo com seu Oscarizado “Dança com Lobos” em 1990. Porém cinco anos mais tarde protagonizou um dos maiores fiascos de Hollywood, “Waterworld – O Segredo das Águas” e desde então sua carreira nunca mais foi a mesma. Em 2010 ele parece ter chegado num de seus piores pontos com dois acontecimentos: um show em Baurú – SP de sua banda de rock/folk que teve pouquíssima repercussão e, essa bomba chamada possuída, produção de terror B, lançada diretamente em DVD. Antes desse só em “Promessas de um Cara de Pau“.

A premissa não poderia ser mais clichê e é idêntica a filmes desconhecidos como “Psychosis“, “Flashes de uma Psicose” e “The Cradle” onde um escritor (Costner) se muda com os filhos para uma casa isolada (lógico), onde forças sobrenaturais vão agir.

Engraçado como Costner ainda é tratado como um ícone pelo desavisado diretor espanhol Luis A. Berdejo (roteirista de “REC“) que logo no início insiste na câmera em plano baixo só pra depois subir e revelar o rosto do protagonista. A casa contém um monte indígena que de alguma forma começa a afetar o comportamento de sua filha (Ivana Baquero de “O Labirinto do Fauno“).

A partir de então a trama tenta atirar pra todos os lados com doses de fracos sustos e com explicações desconexas mesmo para algo ficcional. Burocrático e esquemático, o roteiro parece ter chupado todos os lugares comuns das obras do gênero. O que mais prejudica a produção e a infundada química entre pai e filha durante toda a projeção, a qual faz o espectador não sentir nenhuma afinidade com os personagens.

Coroando a mediocridade, um final digno de raiva onde Berdejo faz uma tentativa frustrada de ser um diretor moderninho, mas acaba dando ao filme ares de piada sem graça interrompida pela metade. A torcida é para que Kevin Costner supere essa fase. Mas assim vai ficar difícil.

[rating:1.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Kevin Costner
Ivana Baquero
Samantha Mathis
Erik Palladino
Gattlin Griffith
Noah Taylor
James Gammon
Margaret Anne Florence
Sandra Ellis Lafferty

Direção:
Luis A. Berdejo

Produção:
Paul Brooks

Fotografia:
Checco Varese

Trilha Sonora:
Javier Navarrete

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑