Premonições (“Premonition”, EUA, 2007)

Genre : ,

[youtube EX4etbm7UOA]

No dia seguinte ao descobrir que seu marido faleceu num acidente, mulher vivida por Sandra Bullock (“Miss Simpatia“) acorda e dá de cara com o próprio. Em cerca de meia hora de projeção, o expectador já sabe o que está acontecendo.

A grande questão é: o marido da protagonista vai morrer / já está morto? Ou ela conseguirá deter essa cadeia de acontecimentos? O desfecho é bem coerente com o que o roteiro se propõe. O problema é o pós-final. Isto é, após a conclusão, o filme ainda tenta fazer o público sair do cinema com uma sensação oposta do que acabaram de ver. Pra que? O que está feito está feito (se falar mais estraga a surpresa).

Assim, temos apenas um suspense mediano em todos os aspectos que podia ser contado de forma muito mais sombria e contundente.

Nota 5,5


Ficha Técnica

Elenco:
Sandra Bullock
Julian McMahon
Shyann McClure
Nia Long
Amber Valetta

Direção:
Mennan Yapo

Produção:
Ashok Amritraj
Jennifer Gibgot
Jon Jashni
Sunil Perkash
Adam Shankman

Fotografia:
Torsten Lippstock

Trilha Sonora:
Klaus Badelt

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Clayton
    on

    Vamos ser justos, a idéia é boa e coerente. Porém, concordo que poderia ser muito melhor explorado. Digamos assim, não mãos do Diretor de “Os outros” teríamos um filme mais sombrio, assustador, mas sem perder a mensagem de “vale a pena viver, e há sempre um bom motivo pra isso”. Agora, que final desnecessário, hein?! Justo na hora de tirar a nota boa. Vou perdoar pelos extras, erros de gravação em filme de suspense sempre é uma surpresa agradável.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑