Prisoners of the Ghostland

Quanto maior o grau de loucura de Nicolas Cage, parece maior o grau de loucura de seus filmes. Até escrever a premissa dessa sua nova maluca produção é complicado, pois mais da metade do filme é apenas um show bizarro de figurinos, vozes sem sentido e gente passando vergonha.

A outra parte é a seguinte: numa realidade alternativa pós apocalíptica, descambando para um cosplay de pobre de “Mad Max”, Cage é um ladrão de bancos que é tirado da prisão por um xerife do mal (Bill Moseley de “Os 3 Infernais”) com a missão de resgatar sua filha de criação Bernice (Sofia Boutella de “Climax”) das terras selvagens fora da cidade.

Se um dia desses demos graças a Deus que “Pig” era um filme de Cage estranho, mas bom, nesse caso não poderia ter algo mais esquisito e ruim: nada faz sentido, não existe motivação dentre os personagens, o roteiro é cheio de furos e tudo é tão abstrato que fica até difícil definir um gênero para a (des)obra, seja terror, aventura ou comédia.

Mostra as piores cenas de luta do planeta, alguma que chegam a ser pura vergonha alheia, inclusive com Cage fazendo poses, caras e bocas de dar agonia ao bom senso humano. Inclusive tem um personagem que luta que o filme acaba e não se sabe se ele é um bandido, mocinho ou anti-herói.

O que esperar de um filme em que o saco de Cage explode, uma japonesinha maluca pega uma metralhadora para matar todo mundo e logo depois todo mundo volta, e o grande confronto entre o herói e os espíritos termina com um abraço bizarro de dois amigos?

Ao ver “Prisioners of the Ghostland” que ainda nem tem título em português, das duas uma: ou você odeia ou você acaba tão perturbado quanto Cage e os demais personagens na tela.

Curiosidades:

– O filme atrasou porque o diretor Sion Sono teve um ataque cardíaco no meio das filmagens. Também com um filme desses…
– Para o tratamento do diretor, as locações mudaram do México para o Japão. Nicolas cage bancou parte da mudança.
– Nicolas Cage conheceu sua quinta esposa durante as filmagens.

Ficha Técnica

Elenco:
Nicolas Cage
Sofia Boutella
Nick Cassavetes
Bill Moseley
Tak Sakaguchi
Young Dais
Charles Glover
Cici Zhou
Louis Kurihara
Tetsu Watanabe
Takato Yonemoto
Shin Shimizu
Matthew Chozick
Constant Voisin
Yuzuka Nakaya

Direção:
Sion Sono

Produção:
Nate Bolotin
Ko Mori
Laura Rister
Reza Sixo Safai

Fotografia:
Sôhei Tanikawa

Trilha Sonora:
Joseph Trapanese

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑