Professora Sem Classe (“Bad Teacher”, EUA, 2011) ***NOS CINEMAS***

Genre : ,

O politicamente incorreto vem sendo cada vez mais a chave para o humor das comédias americanas. Geralmente os realizadores criam essas situações inusitadas que pela sua essência desguiada, caem nas graças do público. Mas dificilmente foi criada uma personagem tão politicamente incorreta e tão enraizada no mundo real como Elizabeth Halsey, vivida com frescor e originalidade inenarráveis por Cameron Diaz que, quem diria, despontou com a doce e inocente Mary de “Quem Vai Ficar com Mary”.

Ela é uma mulher mercenária de casamento marcado com um milionário e que não vê a hora de largar a docência, ofício que odeia (na verdade ela odeia qualquer trabalho). Quando o noivado vai por água abaixo – a sogra descobre sua verdadeira natureza – ela se vê forçada a voltar a ensinar, mas com o objetivo de conseguir um bom partido o quanto antes, enquanto trata seus alunos como lixo e suas aulas como tortura. Quando um novo professor chega (Justin Timberlake de “Um Caminho Para Recomeçar”), ela vai fazer de tudo para agarrá-lo, além de disputá-lo com a implicante professora Amy (Lucy Punch de “Um Jantar Para Idiotas”).

Professora Sem Classe” é um dos melhores encontros de profissionais da comédia em 2011. De um lado o diretor Jake Kasdan do espetacular e hilário “A Vida é Dura”. Do outro Cameron Diaz no seu melhor momento. Se fosse só ela, tudo bem, mas é bem melhor, já que o elenco coadjuvante dá um show de timing cômico a começar pela talentosíssima comediante Lucy Punch, passando por Jason Segel (veja dele sem falta “Ressaca do Amor”) o qual protagoniza a ótima cena que faz paródia da “Saga Crepúsculo”.

Falando nisso, não se pode deixar passar as engraçadíssimas referências da saga “Pânico” e do aclamado “Mentes Perigosas” com Michelle Pfeiffer e a inesquecível canção rap ‘Gangsta’s Paradise’ do Coolio.

Seu roteiro não tem papas na língua e ataca a todas as tribos por igual, ensinando todas as lições erradas que um filme educacional pode ministrar e virando de ponta-cabeça o conceito de final feliz. “Professora Sem Classe” é uma comédia surpreendente que consegue arrancar o riso das mais imprevisíveis situações, desde diálogos inteligentes, passando pelo total besteirol até as mais divertidas gags físicas. Programão.
[rating:4]

Ficha Técnica

Elenco:
Cameron Diaz
Justin Timberlake
Lucy Punch
Jason Segel
Phyllis Smith
John Michael Higgins
Alanna Ubach
Thomas Lennon
Noah Munck
Matthew J. Evans
Molly Shannon
Kathryn Newton

Direção:
Jake Kasdan

Produção:
Jimmy Miller

Fotografia:
Alar Kivilo

Trilha Sonora:
Michael Andrews

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑