Pronta Para Amar (“A Little Bit of Heaven”, EUA, 2011)

Genre : ,

Kate Hudson de “O Assassino em Mim” vem ganhando peso e perdendo espaço na indústria cinematográfica. Já foi a queridinha das comédias românticas e agora tenta um romance dramático que quase afunda. Aliás, ele tem o pior início que um roteiro pode conceber, mostrando a protagonista Marley (Hudson) como uma mulher totalmente independente que não quer o mínimo de compromisso e tem resposta pra tudo. Infelizmente isso é exposto de uma forma tão artificial que os mais exigentes podem até parar o filme por aí, nesses primeiros cinco minutos.

Tudo isso só para depois ela descobrir que tem câncer e ter toda uma jornada de redenção. Como se não bastasse, ainda cair no clichê de se apaixonar pelo médico bonitão Julian, interpretado por Gael García Bernal, numa atuação que conseguiu ser ainda pior da vista em “Cartas Para Julieta”.

O bom é que tirando a fraquíssima presença de Bernal e a péssima introdução, até que a produção consegue dar a volta por cima. O roteiro não poupa a nossa heroína das piores notícias e consegue escapar do clichê na maneira como ela lida com as pessoas à sua volta. Principalmente consegue misturar com certa harmonia doses de humor sem perder a mão em meio ao fatídico drama de Marley. Destaques para a participação de Whoopi Goldberg (“For Colored Girls”) e para a deliciosa trilha sonora de Heitor Pereira (“Simplesmente Complicado”).

Pronta Para Amar” é burocrático, típico enlatado americano e escorrega feio em alguns momentos. E isso vindo de Nicole Kassell que já dirigiu o sensacional drama “O Lenhador“. Entretanto também é – paradoxalmente – carismático e carinhoso com o espectador e com um final ao mesmo tempo manipulador e edificante. Mesmo dividindo opiniões, os casais podem se aventurar com lenços em punho.
[rating:3]

Ficha Técnica

Elenco:
Peter Dinklage
Kate Hudson
Kathy Bates
Rosemarie DeWitt
Gael García Bernal
Lucy Punch
Romany Malco
Whoopi Goldberg
Treat Williams
Steven Weber

Direção:
Nicole Kassell

Produção:
John Davis
Mark Gill
Robert Katz
Neil Sacker
Adam Schroeder

Fotografia:
Russell Carpenter

Trilha Sonora:
Heitor Pereira

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑