Quando as Luzes se Apagam (“When The Lights Went Out”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2012

Mesmo baseado em um caso real ocorrido em 1974, este não deixa de ser um dos mais malucos exemplares de filmes sérios sobre casas mal assombradas já feitos.

Quando a família Maynard se muda para sua nova casa, nos arredores de Yorkshire na Inglaterra, não tardam a perceber que esta é assombrada por poltergeists.

Logicamente o roteiro também vai girar em torno de quem são esses espíritos e o que querem (cuja resposta nem é tão atrativa assim), mas o que chama mais atenção é a reação da família: composta por personagens que claramente mais fumam do que respiram, o pai de família Len (Steven Waddington, ator da TV inglesa) é um bêbado fanfarrão que não só não leva a sério os fenômenos sobrenaturais, como também passa a cobrar dinheiro da vizinhança para que eles possam entrar na casa e ter a chance de ver os espíritos. Já a esposa Jenny (Kate Ashfield de “O Amor Não Tem Fim”) se nega categoricamente em sair da casa quando confrontada pela idéia só porque na cabeça dela, este seria seu lar ideal, mesmo depois de agredida diversas vezes pelas assombrações. Ainda há a jovem Sally (a desconhecida Tasha Connor), filha do casal que hora faz amizade com o fantasma, hora teme pela sua vida por causa dele. Ou seja, como já citado antes, por mais que se baseie numa história real (o quanto, não se sabe), o comportamento dos personagens é completamente irracional e enfraquece a narrativa com momentos que beiram a comédia e inconcebíveis numa situação daquelas (a maneira com que Len convence o padre a fazer um exorcismo parece ser saída de uma paródia).

Com pouquíssimos efeitos especiais os sustos também são irregulares, variando entre o bem feito e o desnecessário. Apesar de não naufragar totalmente, “Quando as Luzes se Apagam” comete tantos erros narrativos que fica difícil não vê-lo com olhos de desdém.

Ficha Técnica

Elenco:
Kate Ashfield
Steven Waddington
Tasha Connor
Martin Compston
Gary Lewis
Andrea Lowe

Direção:
Pat Holden

Produção:
Bil Bungay
Deepak Nayar

Fotografia:
Jonathan Harvey

Trilha Sonora:
Marc Canham

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑