Quando em Roma (“When in Rome”, EUA, 2009)

Genre : ,

Quando em Roma” está aí pra provar que comédias absurdas não precisam ser necessariamente imbecis como “Plano B“. Kristen Bell (“Encontro de Casais“) é Beth, uma workaholic que faz uma viagem relâmpago para Roma por conta do casamento da irmã mais nova. Lá, conhece o charmoso Nick (Josh Duhamel de “Transformers“) e quando pensa que achou o homem ideal, ela o flagra beijando outra (logicamente um mal entendido). Revoltada, ela vai a fonte dos desejos na frente da igreja e pega algumas moedas, o que vai se provar perigoso, pois a fonte é mágica os homens que jogaram as moedas automaticamente ficaram apaixonados por Beth e irão perseguí-la em todos os lugares.

A ótima decisão do diretor Mark Steven Johnson (“Motoqueiro Fantasma“) foi de trazer os comediantes americanos de sucesso na atualidade para interpretar os homens que se apaixonam magicamente: Will Arnett (“Primavera Maluca“) como um pintor fanático; Jon Heder (“Não Quero Ser Grande“) como um mágico paranóico; Dax Shepard (“Uma Mãe Para Meu Bebê“) como um modelo narcisista; e finalmente o veterano Danny DeVito (“Virando a Mesa“) um empresário e o mais normal de todos.

As piadas conseguem, no mínimo, animar o público, parte por causa do desempenho sempre engraçado dos coadjuvantes, parte por conta de algumas ótimas gags físicas do personagem de Duhamel. Kristen Bell, apesar de não ser dona de um grande carisma consegue convencer no papel e dá certa empatia à personagem. A produção é sim bastante previsível. Cenas cruciais podem ser antecipadas até pelo espectador mediano sem tanta atenção. E até mesmo o maior mistério da história (sobre a ficha de cassino) pode ser rapidamente pode ser rapidamente descoberto.

Mas “Quando em Roma” é daqueles filmes onde mesmo se conhecendo o resultado, a viagem até lá continua sendo o mais importante e isso sim é o que torna o longa eficaz, além dos aspectos técnicos sempre bem elaborados, como a ágil cena abertura dos créditos. Infelizmente é uma comédia altamente recomendável que por não ter atrizes do porte de Jennifer Lopez, sai direto em DVD, enquanto temos que pagar um ingresso pra ver o podre “Plano B“. “Quando em Roma” é o plano A.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Kristen Bell
Josh Duhamel
Anjelica Huston
Danny DeVito
Will Arnett
Jon Heder
Dax Shepard
Alexis Dziena
Kate Micucci
Peggy Lipton
Luca Calvani
Keir O’Donnell
Bobby Moynihan
Kristen Schaal
Judith Malina
Lee Pace

Direção:
Mark Steven Johnson

Produção:
Rikki Lea Bestall
Gary Foster
Andrew Panay

Fotografia:
John Bailey

Trilha Sonora:
Christopher Young

 

3 Comments

Leave us a comment

  • Clayton
    on

    A grande sacada das comédias absurdas é não tentar ser levada a sério, nem por si mesma. Daí em diante o resto é elenco. Funciona bem com “Quando em Roma”. Rápida e rasteira, enxuta para não se tornar cansativa, e ainda mistura as gags físicas com os diálogos bem humorados. Destaque para o amigo de Nick, sempre ironicamente divertido.

  • Eric
    on

    Péssima comédia, fraco entrosamento entre o casal principal. O título original e em português fazem menção a uma cidade que é simplesmente deixada de lado no filme e poderia ter sido tão bem aproveitada. Muitos momentos de non-sense, personagens muito supérfluos e caricatos. Não chega nem a divertir, não é água com açúcar, apenas perda de tempo. 1 estrela por conta de alguns momentos. *

  • Eduardo
    on

    Estou empolgado com esse filme.
    Como sou um grande fã de comédias românticas, eu acho que esse vai ganhar um ponto bem alto em meu quesito.
    Ainda não posso falar nada do filme, pois ainda não o vi, mas o meu interesse é vital

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑