Queremos Matar Gunther (“Killing Gunther”)

Genre :
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2017

O comediante Taran Killam deixou o programa Saturday Night Live em 2016 para escrever, produzir, dirigir e estrelar essa comédia no estilo “mockumentary” sobre um grupo de assassinos que tentar matar outro assassino, considerado o melhor, chamado Gunther, o qual ninguém sabe quem é… só que para nós todos sabemos desde o poster que é vivido por Arnold Schwarzenegger, nosso eterno “Exterminador do Futuro”.

Killam, que também faz várias participações em filmes como “12 Anos de Escravidão”, é Blake o chefe mimado do grupo, que é seguido pelos câmeras que estão “fazendo” um documentário a pedido do próprio.

Mesmo com toda sua expertise em comédia, o filme é uma bomba. As piadas boas e ruins estão lá, mas até mesmo nas boas, a abordagem soa equivocada e forçada. Algumas cenas foram bem desenhadas, principalmente as de ação com efeitos especiais tipo B, mas convincentes e, ainda assim, não conseguem extrair o melhor da narrativa, sempre ficando a poucos passos do espectador mudar de programação.

Eis que lá pelos 67 minutos, finalmente entra o Schwarzenegger e não é só isso: ele ainda passa boa parte de sua participação citando seus bordões famosos de filmes como “Predador”, “O Sobrevivente” e o próprio “Exterminador do Futuro”. É engraçadinho, mas não salva a produção da vergonha alheia e até mesmo o desfecho prejudica a história, pois o roteiro força uma barra que foge do contexto da realidade do filme, apenas para esticar o tempo e fazer Schwarzenegger aparecer um pouquinho mais.

Queremos Matar Gunther” pensa pequeno e pensa errado, com uma execução que não faz jus a seus pouquíssimos poucos bons momentos.

Curiosidades:

– Só a aparição de Arnold Schwarzenegger custou 20% do budget total do filme.
– Cobie Smulders (“A Intervenção”) que interpreta a ex-namorada de Blake é a esposa do próprio Taran Killam na vida real.
– Nos créditos finais aparece a frase “Gunther vai voltar em “O Espião que me amava” (se esse filme der dinheiro)”. O título é uma homenagem ao filme do “007 – O Espião que Me Amava” de 1977.

Ficha Técnica

Elenco:
Taran Killam
Arnold Schwarzenegger
Bobby Moynihan
Cobie Smulders
Hannah Simone
Peter Kelamis
Paul Brittain
Aubrey Sixto
Amir Talai
Aaron Yoo
Allison Tolman
Ryan Gaul
Steve Bacic
Jake T. Roberts
Alex Duncan
Chad Krowchuk

Direção:
Taran Killam

Produção:
Taran Killam
Kim Leadford
Ash Sarohia
Steven Squillante

Fotografia:
Blake McClure

Trilha Sonora:
Dino Meneghin

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑