Querido John (“Dear John”, EUA, 2010)

Falou no escritor Nicholas Sparks, falou em lenço na mão e lágrimas ao chão. Ele pegou todo mundo de surpresa com o lindo “Diário de uma Paixão“, mas depois foi perdendo a mão como visto em “Noites de Tormenta“. Lógico que aí já não é seu livro, mas sim o filme. Não foi dessa vez que seu livro gerou uma adaptação que tenha tocado tanto como “Diário de uma Paixão“. Se bem que agora há pelo menos uma ótima surpresa.

Tudo começa com John (Channing Tatum de “GI-Joe“) tomando um tiro em pleno campo de batalha e a narração da sua própria voz lendo uma carta de amor. Volta-se no tempo e encontramos John antes de se alistar para a Guerra do Iraque em duas semanas e conhecendo a jovem Savannah (Amanda Seyfried de “Cartas para Julieta“). Daí rola o básico: os dois se apaixonam, ele vai pra guerra e ficam trocando cartas. Ele volta, eles brigam, eles voltam, ele volta pra guerra. Por incrível que pareça, mais interessante que esse insosso romance, é o relacionamento de John com seu pai autista, interpretado pelo genial Richard Jenkins (“Comer Rezar Amar“).

E a melhor surpresa da produção é justamente a relação que a narração no início tem com o terceiro ato, ou seja, a derradeira carta de amor. No mais, o diretor Lasse Hallström que já é chegado num dramalhão com qualidade como “Sempre ao seu Lado“, faz o possível com sua técnica de fotografia e condução de atores pra movimentar um roteiro inerte. Se “Querido John” vale, é mais pela relação família do que pela amorosa: enquanto esta última se repete a exaustão, a primeira dá um banho de originalidade. É pagar pra ver.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Channing Tatum
Amanda Seyfried
Richard Jenkins
Henry Thomas
D.J. Cotrona
Cullen Moss

Direção:
Lasse Hallström

Produção:
Marty Bowen
Wyck Godfrey
Ryan Kavanaugh

Fotografia:
Terry Stacey

Trilha Sonora:
Deborah Lurie

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram