Reencontrando a Felicidade (“Rabbit Hole”, EUA, 2011)

Genre : ,

Sem dúvida, o melhor filme de Nicole Kidman nos últimos sete anos. Ela (de “Nine”) e Aaron Eckhart (de “Invasão do Mundo: Batalha Los Angeles”) são o casal Becca e Howie, que perdeu o filho num acidente. Não é novidade em Hollywood uma produção que aborda os efeitos da perda, principalmente de um filho. Porém quando se realiza uma obra com seriedade e qualidade o resultado é geralmente positivo.

Baseado numa premiada peça de teatro homônima, o longa mostra a gradativa degradação de um casal que claramente se ama, mas não sabe lidar com a situação tão devastadora, até por terem posições diametralmente opostas. Enquanto Becca se apega a tudo o que lembra o filho e insiste em ficar se atormentando, Howie quer se livrar de tudo que lembra o filho, tenta participar de grupos de suporte, mas secretamente guarda lembranças em vídeo no seu celular.

O mais interessante do roteiro é a relação de Becca com um terceiro personagem que aos poucos revela sua surpreendente origem, além de uma interessante subtrama de conflito entre ela e sua mãe (Dianne Wiest de “Sinédoque, Nova York“) que teve o filho (irmão de Becca) também morto, só que por overdose. Elenco correto, direção segura de John Cameron Mitchell (do fraco “Shortbus”) e fotogravia propositalmente dessaturada e depressiva de Frank G. DeMarco (“Delírios”), fazem de “Reencontrando a Felicidade” um belíssimo drama e com um desfecho realista, porém não menos edificante.
[rating:3.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Nicole Kidman
Aaron Eckhart
Dianne Wiest
Miles Teller
Tammy Blanchard
Sandra Oh
Giancarlo Esposito
Mike Doyle
Stephen Mailer

Direção:
John Cameron Mitchell

Produção:
Nicole Kidman
Per Saari
Leslie Urdang
Dean Vanech
Gigi Pritzker

Fotografia:
Frank G. DeMarco

Trilha Sonora:
Anton Sanko

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑