Remanescentes: Esquecidos por Deus (“The Remaining”)

Genre :
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2014

Vira e mexe, surge uma produção que fala sobre o apocalipse bíblico, desde a interessante comédia “Rapture-palooza” até o péssimo “O Apocalipse”. Pode-se dizer que “Remanescentes” fica num meio termo entre os dois, o que não é necessariamente algo confortante.

No meio de uma festa de casamento, começa o tal apocalipse com Deus levando os crentes e tementes e deixando o resto da galera para as diversas pragas que vão cair na Terra. Seis jovens devem se virar pra sobreviver.

Esse terror B com elenco desconhecido tenta misturar filmagens em primeira pessoa com terceira num resultado razoável se não contarmos com com algumas péssimas montagens, como a de um celular na vertical filmando na horizontal ou uma filmagem que quando aparece novamente está diferente da primeira tomada. Fora isso o próprio conceito do roteiro torna o filme morno porque em tese, o desfecho é líquido e certo já que ninguém escaparia da vontade divina.

Mas com tudo isso jogando contra, seus realizadores até acharam algumas formas bastante criativas de produzir boas cenas com o mínimo de budget, de onde se tira efeitos especiais longe do estado da arte, mas que atende muito bem os requisitos de um terror B. O elenco não é dos piores, conta com boas cenas de susto – inventivas por sinal – e tem uma linha de raciocínio que não insulta a inteligência do espectador, pelo menos dentro do escopo absurdo dentro do qual a história se passa.

Remanescentes” não é do fino gosto cinéfilo, mas tem um lugar para os fãs do gênero que devem se divertir moderadamente. Só nesse nicho mesmo.

Ficha Técnica

Elenco:
Johnny Pacar
Shaun Sipos
Bryan Dechart
Alexa PenaVega
Italia Ricci
Liz E. Morgan
Kimberley Drummond
John Pyper-Ferguson

Direção:
Casey La Scala

Produção:
Marc Bienstock
Casey La Scala
Brad Luff

Fotografia:
Doug Emmett

Trilha Sonora:
Nathan Whitehead

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑