Renascida do Inferno (“The Lazarus Effect”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2015

Primeiramente, o título nada tem a ver com o clássico “Hellraiser – Renascido do Inferno” de 1987 feito pelo mestre Clive Barker. Mas é lógico que a equipe de marketing brasileiro da distribuidora se utilizou do título para fazer uma conexão mental na cabeça do espectador.

A belíssima Olivia Wilde (“Bem Vindo à Vida”) é Zoe, uma cientista que estuda um soro em animais que possivelmente pode trazê-los de volta da morte. Até que acontece um acidente no laboratório e ela morre. A equipe desesperada utiliza do experimento para tentar ressuscitá-la. Quando ela acorda, ela não é mais a mesma: além de usar sua capacidade cerebral de forma amplificada, Zoe desperta com contornos demoníacos.

Se a gente for parar pra analisar, a produção é uma versão terror daquele filme bobinho “Lucy”, onde se bate novamente no mito pra lá de desmascarado que o ser humano só usa 10% de sua capacidade cerebral. Lembra outros filmes dos anos 80 como “Re-Animator” ou “Cemitério Maldito“, mas nada comparável. O roteiro falha miseravelmente em esclarecer as motivações da protagonista perversa. Não se sabe exatamente porque ela fica má e mesmo mostrando seu objetivo logo nos últimos minutos, pouco se entende do conflito que ela passa. Mesmo a tal reviravolta do esclarecimento do incêndio, não só não contribui com a trama, como atrapalha ainda mais, pois tudo aponta para uma direção, enquanto o roteiro segue o sentido inverso.

Os efeitos especiais e digitais são pobres, as mortes muito mal elaboradas e nada gráficas, sendo que o diretor parece ter apostado num único recurso de sustos: o do piscar de luzes que em cortes rápidos, revelam o que está por vir. Algo que cansa rápido quando você já precede a cena. Isso sem contar com os chatíssimos coadjuvantes que a gente até torce pra morrerem logo.

A única vantagem de “Renascida do Inferno” é ser rápido: apenas 83 minutos. O que dá tempo de fazer coisas produtivas depois, como falar mal do filme.

Curiosidade: O título do filme original, traduzido literalmente para O Efeito Lázaro, tem origem na passagem bíblica onde Jesus traz Lázaro de volta à vida.

Ficha Técnica

Elenco:
Mark Duplass
Olivia Wilde
Sarah Bolger
Evan Peters
Donald Glover
Ray Wise

Direção:
David Gelb

Produção:
Jason Blum
Matthew Kaplan
Jimmy Miller
Cody Zwieg

Fotografia:
Michael Fimognari

Trilha Sonora:
Sarah Schachner

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑