Retreat

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2011

Esse interessante suspense de 2011 nem tem título em português, mas nos apresenta os conhecidos artistas Cillian Murphy de “Ana: O Perigo Tem Nome” e que arrasa na série “Peaky Blinders”, e Thandie Newton de “Dumbo” como um casal que vai tentar reatar o casamento numa cabana isolada em uma ilha.

A paz é perturbada quando um estranho (Jamie Bell de “6 Dias”) aparece ferido e depois que se recupera diz que o mundo está passando por uma pandemia letal e que os três precisam ficar trancados naquela casa para não se contaminarem. Só que o casal vai descobrir que o desconhecido é mais perigoso do que imaginam.

O roteiro confia no questionamento se a pandemia é real e se o estranho é quem diz ser como engrenagem do suspense e da ação.

A dinâmica entre os três personagens é bem óbvia e previsível, ainda assim tolerável e gera algumas situações que soam autênticas mas sem sair do lugar comum. Murphy é destaque na atuação, até porque parece o mais centrado e fincado no mundo real.

Com exatos 90 minutos – e bem na medida de uma boa narrativa – o desfecho cheio de reviravoltas é o que tira a produção do mediano e o leva para um patamar que deve agradar os fãs do gênero e, aí sim, tira o roteiro do clichê.

Retreat” tem uma boa premissa, mesmo não original, desenvolve-se de maneira razoável e surpreende no final. Uma boa caminhada.

Ficha Técnica

Elenco:
Cillian Murphy
Jamie Bell
Thandie Newton
Jimmy Yuill
Marilyn Mantle

Direção:
Carl Tibbetts

Produção:
Gary Sinyor

Fotografia:
Chris Seager

Trilha Sonora:
Ilan Eshkeri

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑