RocknRolla – A Grande Roubada (“RocknRolla”, Inglaterra, 2008) ***NOS CINEMAS***

Genre :

[youtube V-D3c25_3l8]

Com um bom roteiro e de volta ao seu habitat natural o ex-marido da Madonna e diretor nas horas vagas Guy Ritchie consegue fazer uma diversão de primeira linha. Numa transação entre um poderoso gangster (Tom Wilkinson de “O Sonho de Cassandra“) e um milionário russo, o dinheiro é roubado por ladrões desastrados liderados pelo Sr, Um Dois (Gerard Butler de “A Ilha da Imaginação“), o que gera, como sempre nos filmes de Ritchie, uma intrincada trama com diálogos dinâmicos que muitas vezes precisam de atenção total do espectador, senão este se perde.

Com um elenco afinado, Wilkinson está sensacional em seus trejeitos e Butler está engraçadíssimo com seu ótimo timing cômico. E ainda há personagens impagáveis como o capanga gay, a dupla de drogados que vendem tudo, a dupla de assassinos russos que quase nunca morrem e o cantor de rock, o próprio RocknRolla (aliás seu diálogo no elevador é perfeito). “RocknRolla” pode não chegar a um “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes” ou “Snatch – Porcos e Diamantes“, trabalhos anteriores do diretor. Mas chega quase lá. É o que pode ser considerado um filmaço. E os créditos finais tem uma boa surpresa.

[rating:4]


Ficha Técnica

Elenco:
Gerard Butler
Idris Elba
Thandie Newton
Jeremy Piven
Blake Ritson
Karel Roden
Mark Strong
Bronson Webb
Tom Wilkinson
Michael Ryan
Tom Hardy
Matt King
Toby Kebbell

Direção:
Guy Ritchie

Produção:
Steve Clark-Hall
Susan Downey
Joel Silver
Guy Ritchie

Fotografia:
David Higgs

Trilha Sonora:
Steve Isles

 

1 Comment

Leave us a comment

  • saullo
    on

    nao sei o q vc viu de bom nesse filme.
    filme sem pé nem cabeça. até q rolou alguns momentos meio comedia e tals, deu até p rir um pouquinho
    mas os furos no roteiro estragaram tudo.
    tow tentando lembrar alguma coisa boa aqui p tentar comentar, fiquei até alguns minutos olhando p monitor, mas…nao veio nenhuma lembrança q valha à pena.
    nao recomendo.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑