Rogai por Nós (“The Unholy”)

Jeffrey Dean Morgan de “O Sequestro do Ônibus 657” é Gerry, um jornalista decadente que vai para uma cidadezinha cobrir uma história medíocre quando se depara com um estranho artefato que prontamente quebra para tonar sua matéria mais interessante.

Ele não sabe, mas o artefato continha um espírito do mal que vai se manifestar através da jovem Alice (a novata Cricket Brown), onde ela opera milagres e todos vão pensar que é uma divindade quando na verdade é a entidade maligna.

A produção tem a vantagem de seguir por uma linha narrativa consistente e não se desviar para acontecimentos fantasiosos que fogem do escopo de realidade da trama. Em resumo, a boa surpresa é que não há surpresas que forçam a barra do roteiro. Aliás, com exceção de dois pequenos furos, tanto a história, quanto os eventos e o desfecho são coerentes dentro do universo estabelecido.

Os efeitos especiais são discretos, mas muito bem executados para o orçamento da produção e a criatura é o destaque, pois reveza entre CGI (digital) e efeitos técnicos e de maquiagem sem que o espectador perceba a diferença. Os sustos são aqueles tradicionais e às vezes colocados como obrigatórios, mesmo que apenas batam o ponto para dar o tom de tensão.

O elenco está correto e a jornada psicológica do protagonista (fama versus verdade), mesmo sendo simples, não é simplória e atende aos requisitos da história.

Rogai Por Nós” já vale a pena por não ter aqueles finais espetaculosos só para dizer que o mal sobrevive, o que deixa o ser humano já desgostoso. Mas acima de tudo, é bem feito e sem grandes pretensões.

Curiosidades:

– Todos os três milagres descritos pelos personagens (Lourdes, Fatima em Portugal, e Medjugore na atual Bósnia – Herzegovina) são reais.
– Todas as manchetes de supostos milagres que passam nos créditos finais são reais (as manchetes, não os milagres).
– Um especialista em descobrir fraudes do Vaticano (que inclusive há um personagem com essa posição no filme) foi consultado para escrever o roteiro.

Ficha Técnica

Elenco:
Jeffrey Dean Morgan
Cary Elwes
Katie Aselton
William Sadler
Cricket Brown
Diogo Morgado
Christine Adams
Bill Thorpe
Marina Mazepa
Gisela Chipe
Danny Corbo
Bates Wilder
Celeste Oliva
Janelle Feigley
Kiara Pichardo

Direção:
Evan Spiliotopoulos

Produção:
Sam Raimi
Evan Spiliotopoulos
Rob Tapert

Fotografia:
Craig Wrobleski

Trilha Sonora:
Joseph Bishara

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑