Rua do Medo: 1994 – Parte 1 (“Fear Street: 1994”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2021

A Netflix inova mais uma fez fazendo uma trilogia de filmes e lançando-a de uma só vez, como se fosse um híbrido com uma série de temporada única com 3 episódios de duração de um filme de cinema.

As inovações param por aí. Com referências a várias produções de terror teen, principalmente “Pânico” no início, o roteiro, baseado na série de livros de R.L. Stine, conta a história de uma cidade chamada Shadyside que é constantemente atormentada por atos de violência ao que seus moradores atribuem a uma possessão por uma bruxa que busca vingança. Quando a adolescente Deena quase morre num desses atos, acaba desencadeando uma série de eventos que levarão ela e seus amigos a enfrentarem as entidades possuídas pela tal bruxa.

Com um elenco e equipe praticamente desconhecido, a aposta é em bons efeitos especiais e uma direção um tanto caricata para acentuar uma tensão tipicamente adolescente com acordes retumbantes de uma trilha sonora do famoso Marco Beltrami (“Um Lugar Silencioso 2”).

O ritmo empolga com ressalvas, o fato do elenco sem nomes famosos faz com que as mortes possam ser surpresas, mas o roteiro é recheado de clichês que tornam a história um tanto previsível com seu desfecho com aquela cara de seriado, sem necessariamente um final definitivo, mas com um bom arco de narrativa que permite a quebra entre as partes.

Rua do Medo: 1994” não traz nada de novo, além do formato, mas não deixa de ser um passatempo descompromissado com promessa de melhoria nas partes seguintes.

Curiosidades:

– Apesar do filme se chamar “Rua do Medo”, o terror acontece na cidade inteira e a tal rua nunca é mencionada.
– Apesar de se passar em 1994, a seleção de trilha sonora é anacrônica, isto é, tem músicas que foram lançadas depois de quando se passa o filme. Exemplos: “Only Happy When It Rains” do Garbage e “More Human than Human” do White Zombie lançadas em 1995; “Your Woman” do White Town wasn’t released de 1997; Firestarter do The Prodigy de 1996.
– A cidade de Shadyside existe de verdade e fica no Estado de Ohio. A diretora Leigh Janiak também é nativa de Ohio.
– O departamento de efeitos especiais tentou convencer a diretora que seria impossível uma cabeça ser fatiada por um fatiador de pães e para isso fizeram uma experiência com uma melancia. Para a surpresa de todos a melancia foi fatiada perfeitamente e daí a cena foi feita.

Ficha Técnica

Elenco:
Kiana Madeira
Julia Rehwald
Fred Hechinger
Maya Hawke
Charlene Amoia
David W. Thompson
Darrell Britt-Gibson
Ashley Zukerman
Benjamin Flores Jr.
Matthew Zuk
Olivia Scott Welch
Jeremy Ford
Elizabeth Scopel
Jordana Spiro

Direção:
Leigh Janiak

Produção:
Peter Chernin
Jenno Topping

Fotografia:
Caleb Heymann

Trilha Sonora:
Marco Beltrami
Anna Drubich
Marcus Trumpp

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑