Sai de Baixo – O Filme

“Sai de Baixo” foi um dos melhores humorísticos da década de 90, começando em 1996, indo até 2002 e ainda com direito a uma temporada extra exclusiva para o Canal Viva em 2013.

O segredo do sucesso, criado por Daniel Filho e Luis Gustavo, era simplesmente o resgate do programa feito num teatro com plateia, tal qual o icônico Família Trapo na década de 60.

O filme passou muito da hora de sair, mas não deixa de ser um grande agrado pra quem cresceu – ou envelheceu – vendo as peripécias dessa turma do Arouche.

O enredo é o de menos (como sempre foi): após Caco ser libertado da prisão, ele e Magda, junto com Ribamar e suas novas namoradas devem transportar pra fora do Brasil milhões de dólares em diamantes. Não demora muito pra todo mundo querer roubar todo mundo e a bagunça está montada.

Como é cinema, o formato é diferente, a diretora Cris D’amato tenta até com certo êxito, simular os improvisos tão característicos e de grande sucesso no formato antigo.

Sem um roteiro mais elaborado, dependemos então da química do grupo que também sempre fez a diferença no humorístico. E quem faz a diferença é Miguel Falabella, Marisa Orth e Tom Cavalcante. Aracy Balabanian está ótima, mas aparece pouco, enquanto Luis Gustavo infelizmente só fez uma ponta porque passou quase todo o tempo das filmagens hospitalizado.

Por outro lado, infelizmente o cinema brasileiro patina na hora de produzir uma comédia. Todas as piadas que fogem do estilo “Sai de Baixo” não funcionam e o roteiro atrapalhado, prejudica a edição, sem contar a falta de verba da produção (como a maioria no Brasil) que impede um design de um nível um pouco mais alto.

Sai de Baixo – O Filme” comete todos os péssimos erros do cinema nacional na hora da comédia, mas também todos os ótimos acertos do humorístico que conquistou o Brasil com grande parte do elenco exalando seu carisma há conhecido. Dá empate, mas é um jogo bom de ser ver, principalmente pra quem acompanha as trapalhadas da família de Vavá e agregados.

Ficha Técnica

Elenco:
Miguel Falabella
Marisa Orth
Aracy Balabanian
Luis Gustavo
Tom Cavalcante
Rafael Canedo
Cacau Protásio
Katiuscia Canoro
George Sauma
Lucio Mauro Filho
Castrinho
Carla Daniel
Ary França
Caçulinha

Direção:
Cris D’amato

Produção:
Daniel Filho

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑