Salve-se Quem Puder (“Postal”, EUA / Canadá / Alemanha, 2007)

Genre :

[youtube 0QERft4-els]

O que dizer de Uwe Boll? Ele é o pior diretor do mundo em tudo o que faz. Basicamente adapta jogos de vídeo game para a telona. E sempre sai pior do que se pode imaginar. De horrores como “House of Dead” até o péssimo “Em Nome do Rei“, inclusive, ganhou o prêmio Framboesa de Ouro de pior diretor.

Agora ele vem com uma comédia besteirol sobre um desocupado (Zack Ward de “Transformers“) que se mete numa confusão para roubar bonecos infantis a fim de ganhar algum dinheiro. O que ele não sabe é que até Osama Bin Laden está atrás desses brinquedos.

Assistir a “Salve-se Quem Puder” é como passar na rua e ver um atropelamento: só pode ser fruto de curiosidade mórbida. Curiosidade de ver pela primeira vez crianças sendo hilariamente massacradas num tiroteio, os bastidores dos programas de Bin Laden, a doce amizade que ele tem com George W. Bush numa das melhores maquiagens de seus clones, e até ver o ator J.K. Simmons, no cinema com “Recém Chegada“, ser explodido por um homem bomba. Aliás como ele entrou nessa roubada?

Mas a bem da verdade, quem adora o que é politicamente incorreto vai dar algumas boas gargalhadas. Não é todo dia em que vemos o próprio diretor fazendo o papel dele mesmo sendo questionado por um jornalista porque seus filmes têm qualidade tão baixa e como ele consegue investimento para fazer essas tranqueiras! A resposta dele é fora de série.

E Boll consegue a proeza de fazer uma produção bem ruim, mas ainda sim melhor do que mediocridades como “Os Espartalhões” e “Super-Heróis – A Liga da Injustiça“. Se alguém quer se torturar com um filme de Uwe Boll, “Salve-se Quem Puder” é a pedida.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Zack Ward
Dave Foley
Christopher Coppola
Michael Benyaer
J.K. Simmons
Ralf Moeller
Verne Troyer
Chris Spencer
Larry Thomas
Vince Desiderio
Michael Paré
Seymour Cassel
Uwe Boll
Brent Mendenhall

Direção:
Uwe Boll

Produção:
Dan Clarke
Shawn Williamson

Fotografia:
Mathias Neumann

Trilha Sonora:
Jessica de Rooij

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑