Sandy Wexler

Esse é mais um daqueles filmes do Adam Sandler de “ame ou odeie”.

Vamos ponderar.

Ele fez um filme inspirado em seu próprio agente que também se chama Sandy (Sandy Werneck). Na década de 90, Sandy é um cara cheio de cacoetes que agencia artistas de terceira classe esperando que alguns deles alcancem o estrelato. Ele é mentiroso compulsivo, mas tem um bom coração e genuinamente deseja o bem de seus clientes. Até que ele encontra a cantora Courtney (Jennifer Hudson de “Cats”) e finalmente consegue que ela faça sucesso – como uma espécie de cosplay de Whitney Houston – só que acaba se apaixonando por ela.

Sandler interpreta aquela persona que a maioria odeia, como se fosse um retardado, o que, diga-se de passagem, o alçou ao sucesso há duas décadas. É como se pegassem o mesmíssimo personagem que ele fez em “Halloween do Hubie” e o colocassem como o protagonista desta produção, ambas da Netflix e ambas dirigidas pelo mesmo Steven Brill. Mais difícil ainda é engolir que ele, com essa persona, teria alguma chance com a personagem de Hudson.

Entretanto, o contexto em que a trama é colocada, inclusive a maneira como ela é narrada, por várias celebridades – e amigos de Sandler na realidade – no meio de um evento, deixa a história bem mais interessante e até minimiza os efeitos do absurdo que é todos aqueles trejeitos de Sandy. Até porque, seu séquito de clientes parece tão disfuncional quanto o próprio protagonista.

As referências dos anos 90 são muito boas e as piadas que não envolvem as caracterizações mais chatas de Sandler também são bem construídas, mesmo que algumas naquele jeito tosco que seus filmes costumam ter. Até a pequena reviravolta no final, contada pelos convidados do evento cai bem e deixa um sorriso no rosto para quem conseguiu não odiar o que veio antes.

Sandy Wexler” está longe de ser o pior de Sandler e é uma das poucas vezes em que seus maneirismos ridículos atrapalham o resultado menos do que o normal.

Ah, a cena nos créditos finais com os ícones Beavis & Butthead é sensacional.

Curiosidades:

– Uma das clientes de Sandy (a garçonete que faz a propaganda na TV) é a própria esposa de Adam Sandler e as filhas dela são as filhas do casal na realidade.
– A casa que Sandy mora foi a mesma utilizada no clássico “O Poderoso Chefão” de 1972 e de “O Cafajeste” de 1979.
– Quando Courtney diz a Sandy que vai se casar, ela fala que o marido dela se chama Eric Lamonsoff. Eric Lamonsoff é o personagem de Kevin James em “Gente Grande” também com Adam Sandler.

Ficha Técnica

Elenco:
Adam Sandler
Jennifer Hudson
Kevin James
Colin Quinn
Nick Swardson
Jackie Sandler
Terry Crews
Rob Schneider
Lamorne Morris
Aaron Neville
Jane Seymour
Sandy Wernick
Luis Guzmán
Sadie Sandler
Sunny Sandler
Jared Sandler
Arsenio Hall
Quincy Jones
‘Weird Al’ Yankovic
Kenneth ‘Babyface’ Edmonds
Mase
Rob Reiner
Chris Elliott
Eugenio Derbez
Ido Mosseri
Jackie Gonzalez-Durruthy
Milo Ventimiglia
Jessica Lowe
Mike Judge
Louie Anderson
Judd Apatow
Downtown Julie Brown
Dana Carvey
Gary Dell’Abate
Pepa
George Drakoulias
Janeane Garofalo
Cheryl ‘Salt’ James
Jewel Kilcher
Penn Jillette
Jimmy Kimmel
Jay Leno
Richard Lewis
Lisa Loeb
Jon Lovitz
Brian McKnight
Lorne Michaels
Kevin Nealon
Conan O’Brien
Tony Orlando
Guy Oseary
Drew Pinsky
Jason Priestley
Chris Rock
Paul Rodriguez
Spinderella
Darius Rucker
Pauly Shore
David Spade
Al B. Sure!
Vanilla Ice
George Wendt
Henry Winkler

Direção:

Produção:

Fotografia:

Trilha Sonora:

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑