Scarce (EUA, 2008) ***INÉDITO NO BRASIL***

Genre :

[youtube zeZ60V76NDQ]

Três amigos esquiadores numa viagem de inverno se tornam prisioneiros de dois sádicos canibais. Mais um terror desmiolado. O filme investe 20 minutos para que o espectador se aprofunde na personalidade dos personagens. O problema é que sua personalidade é mais rasa que piscina de criança. Os caras só querem saber de festa. A cena em que um deles desmaia de bêbado entra para as mais ridículas do gênero. Até porque todos eles passariam vergonha até se fossem pro elenco de “Malhação“.

Depois de aprisionados, não faz o mínimo sentido que eles continuem vivos, mesmo com a desculpa fajuta dada por um de seus algozes que para a carne ficar amaciada. Os homens são adultos e os canibais querem amaciar a carne por mais uns dias? A bem da verdade, existem cenas – pouquíssimas porém – que até provocam um mínimo de tensão no espectador, mas também se evaporam em segundos. Os cenários são mais artificiais que uma nota de 3 reais. Agora, não dá pra negar que os efeitos especiais de carnificina são ótimos. Ver um assassino esquartejando um cadáver ou um buraco feito na barriga de um dos personagens é pra fã nenhum de gore botar defeito.

Mas “Scarce” tem um final tão tosco que dá a impressão que a única coisa que o roteirista fez foi repetir os 5 primeiros minutos detalhados em 90 minutos. Será mais tempo perdido pra quem se aventurar a assistir. O Cinecríticas vê tudo. Ossos do ofício. Nesse caso, carne e tripas do ofício também.

[rating:1]


Ficha Técnica

Elenco:
Steve Warren
Gary Fischer
Thom Webb
Chris Warrilow
Gavin Peacock

Direção:
Jesse Cook
John Geddes

Produção:
Jesse Cook
John Geddes
John Cowan

Fotografia:
John Lesavage

Trilha Sonora:
Jacob McNeil

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑