Se Enlouquecer, Não Se Apaixone (“It’s Kind of a Funny Story”, EUA, 2010)

Genre : , ,

O título “Se Enlouquecer, Não Se Apaixone” é uma tentativa medíocre do marketing brasileiro de relacionar o filme a “Se Beber, Não Case” só porque nele há a presença de Zach Galifianakis, o barbudo mais maluco de Hollywood.

Keir Gilchrist, ator televisivo atualmente na série “United States of Tara” é Craig, um jovem problemático que não agüentando a pressão da adolescência, começa a despertar tendências suicidas que o levam a ter a consciência de se internar num instituto psiquiátrico. Lá ele conhece os internos mais loucos do que ele, inclusive o próprio Galifianakis, e acaba amadurecendo como pessoa e aprendendo sobre os outros e a si próprio.

O filme deve padecer nas locadoras, já que por conta do ator cômico de “Se Beber, Não Case”, foi classificado como comédia, porém é um leve drama com pitadas cômicas. O roteiro é bem escrito e mostra os acontecimentos na visão do protagonista. Tanto é que os melhores momentos se dão principalmente nos momentos em que Craig faz a narração em off dos acontecimentos em sua volta e do seu passado, principalmente sobre a convivência com os pais.

A produção não deixa de cair em clichês manjados do gênero, como os conselhos certeiros dos internos com mais problemas do que ele ou então das seqüências com o interesse amoroso do nosso herói. Porém, é justamente o casal que protagoniza uma das mais belas cenas no último ato ao som dá impecável trilha do Broken Social Scene. Música, por sinal, é a grande surpresa desta produção que conta com uma sensacional reinterpretação de Under Pressure de David Bowie num dos melhores momentos.

Se Enlouquecer, Não Se Apaixone”, apesar do título podre, guarda uma singela história que cumpre seu papel para o público que se interessa por um drama que consegue captar alguns dos traumas da adolescência com riqueza de detalhes e desfecho edificante.
[rating:3]

Ficha Técnica

Elenco:
Keir Gilchrist
Dana DeVestern
Lauren Graham
Jim Gaffigan
Karen Chilton
Zach Galifianakis
Jared Goldstein
Zoë Kravitz
Thomas Mann
Viola Davis
Lou Myers
Emma Roberts

Direção:
Anna Boden
Ryan Fleck

Produção:
Ben Browning
Kevin Misher

Fotografia:
Andrij Parekh

Trilha Sonora:
Broken Social Scene

 

3 Comments

Leave us a comment

  • joao henrique
    on

    Filmaço! A trilha sonora magnifica! Fotografia sensacional! Enfim, o que um filme precisa pra ser “bom”? E nao sei essa resposta, mas com certeza sei o que precisa para nao ser ruim. Filmaço!!!

  • cristian zuchinalli
    on

    muito bom o filme
    a historia a trilha sonora
    vale a pena ver

  • hellen evelyn
    on

    Roteiro muito bem direcionado a todas as idades,a trilha sonora encaixou perfeitamente.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑