Sedução (“Cracks”, Inglaterra / Irlanda, 2009)

Genre : , ,

Longa de estréia do filho de Ridley Scott (“Robin Hood“), Joseph Scott, e fala sobre um internato para meninas em 1934 onde reside a professora G (Eva Green de “O Justiceiro Mascarado“). Com seu jeito subversivo num ambiente tão conservador, ela é adorada por um grupo de meninas, em especial Di (Juno Temple de “Ano Um“) que nutre um misto de amor e possessividade. Mas G tem um lado sombrio que poucos conhecem e, quando Fiamma – a encantadora María Valverde que já vivera um papel delicioso em “100 Escovadas Antes de Dormir” – uma nova e rebelde aluna chega às dependências da escola, tanto G quando Di se sentem ao mesmo tempo atraídas e ameaçadas o que pode culminar numa tragédia.

Scott soube trabalhar bem aquela tensão no ar como se em algum momento as coisas sairiam do controle, principalmente contando com Eva Green que finalmente se mostra menos como uma beldade (que ela é de verdade) e mais como uma atriz, fazendo um personagem atormentado por seus próprios demônios. John Mathieson, diretor de fotografia e parceiro da família Scott como em “Robin Hood” consegue fazer a mágica de uma diversidade de cenários num ambiente teoricamente pequeno.

Se por um lado temos boas atrizes e um roteiro bem amarrado, por outro, há uma constante quebra de ritmo que torna o filme mais moroso do que poderia. Parece faltar a “Sedução” algum tipo de tempero que prenda o público. Motivo simples: um belo roteiro feito de maneira técnica e burocrática demais. Destaque para um desfecho menos usual do que o normal o que torna a produção mesmo que com os dois primeiros atos mais mecânicos, algo digno de se gastar algum tempo vendo. Mas sem grandes pretensões.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Eva Green
Juno Temple
María Valverde
Imogen Poots
Ellie Nunn
Adele McCann
Zoe Carroll
Clemmie Dugdale
Sinéad Cusack

Direção:
Jordan Scott

Produção:
Kwesi Dickson
Andrew Lowe
Julie Payne
Rosalie Swedlin
Christine Vachon

Fotografia:
John Mathieson

Trilha Sonora:
Javier Navarrete

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑