Seed (EUA, 2007) ***INÉDITO NO BRASIL***

[youtube u4VyFjEip6A]

A idéia não era das piores: um serial killer sobrevive a sua execução e, enterrado vivo, volta para matar mais e se vingar de quem o prendeu. Mas quando o diretor é o picareta alemão Uwe Boll, (ir)responsável pelas péssimas adaptações de games “Alone in the Dark”, “House of the Dead” e “Bloodrayne”, não tem projeto que vingue.

Quis fazer um filme chocante, mas apenas colocou na introdução cenas reais de mau gosto de mau trato de animais (conseguidas com o PETA – órgão internacional de proteção de animais) e, quando é a hora de mostrar a que veio (a matança dos personagens), ele se acovarda e coloca cenas de violência de forma rápida e obscura.

É impressionante a falta de timing de Boll: ele perde um tempo valiosíssimo falando do passado do psicopata e do policial que o prendeu, interpretado por Michael Paré (lembram de “Ruas de Fogo”, clássico de aventura dos anos 80?). E depois, na hora da ação, ele simplesmente faz tudo a toque de caixa, sem nenhum suspense e acelerando o quanto pode para terminar tudo de forma besta e apressada, terminando com menos de 80 minutos de duração.

O único destaque dessa bomba é a ótima trilha sonora da estreante Jessica de Rodij, que parece ter captado o que é a essência do terror. Sem ela, Seed seria insuportável. Mas Boll é insuportável e deveria ser banido de fazer qualquer filme nesse planeta.

[rating:1]

Importante: Parece que essa versão foi a que estreou nos cinemas e teve cortes por conta das partes mais violentas. Assim que conseguir assistir a versão unrated, volto para verificar se a resenha precisa de mudança.


Ficha Técnica

Elenco:
Michael Paré
Andrew Jackson
William Sanderson
Ralf Moeller

Direção:
Uwe Boll

Produção:
Dan Clarke
Shawn Williamson

Fotografia:
Mathias Neumann

Trilha Sonora:
Jessica De Rodij

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram