Segurança de Shopping (“Paul Blart: Mall Cop”, EUA, 2009)

Genre :

[youtube Dzu0Y3x12xI]

Adam Sandler com sua produtora Happy Madison parece ter por regra fazer as comédias mais babacas da atualidade. Se é assim, cumpriu a missão com êxito mais uma vez. Kevin James (“Eu os Declaro Marido e… Larry“) é Paul, um segurança de shopping frustrado por nunca ter conseguido passar na prova da polícia. Além de ser caçoado pelos colegas, ainda encontra o amor da sua vida (Jayma Mays de “Deu a Louca em Hollywood“), mas não tem atitude para conquistá-la. A virada acontece quando o shopping é invadido por ladrões e ele sozinho vai tentar prendê-los.

Se isso parece um absurdo muito grande, é porque você não viu como o diretor Steve Carr (“Uma Casa de Pernas pro Ar“) jogou isso na tela: piadas mais do que sem graça, o clichê absurdo de achar que uma linda mulher poderia se interessar por um chato como Paul; e pior, os ladrões que se resumem em praticantes de esportes radicais – skatistas, ciclistas, malabaristas (inclusive na vida real) – quase sem armas que conseguem de alguma maneira inexplicável dominar o shopping. O plano, aliás, é tão ridículo que faz com que o espectador desacredite em toda a produção.

Destaque para o esforço físico do protagonista que fez a maioria de suas cenas perigosas sem dublê (é mostrado nos extras). Apesar de razoáveis, os extras não trazem nem os erros de gravação, o que seria pelo menos um motivo para se alugar o DVD. “Segurança de Shopping” é um caminho rumo à decepção completa que nos faz pensar sobre quantos neurônios os americanos têm, já que a produtora de Sandler parece realizar besteiras em escala industrial e, pelo menos lá, todo mundo bate palma. Só lá mesmo.

[rating:1.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Kevin James
Keir O’Donnell
Jayma Mays
Raini Rodriguez
Shirley Knight
Stephen Rannazzisi
Peter Gerety
Bobby Cannavale
Adam Ferrara

Direção:
Steve Carr

Produção:
Barry Bernardi
Todd Garner
Jack Giarraputo
Kevin James
Adam Sandler

Fotografia:
Russ T. Alsobrook

Trilha Sonora:
Waddy Wachtel

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑