Sem Evidências (“Devil’s Knot”)

https://www.youtube.com/watch?v=fXc78GBIoTc

O novo longa de Atom Egoyan do mediano “O Preço da Traição” fala sobre um caso real de bastante repercussão nos EUA: na década de 90, três crianças foram achadas mortas num rio próximo à sua cidade, West Memphis.

Após uma investigação frouxa e desleixada, três jovens são presos suspeitos de matarem os meninos por conta de rituais satânicos. A maneira trôpega como a investigação foi conduzida chama a atenção do detetive Ron Lax (Colin Firth de “Magia ao Luar”) que passa a ajudar os advogados de defesa em busca de pistas que possam desmascarar o modus operandi polícia e/ou achar os verdadeiros assassinos. A mãe de uma das vítimas (Reese Witherspoon de “Amor Bandido”) sofre, mas também desconfia que aqueles não são os verdadeiros criminosos.

Tanto roteiro quanto diretor se equivocaram no foco dessa produção em vários sentidos: dispendem um tempo desproporcional com Pam (a personagem de Witherspoon) em seu luto e choro com direito a visões do filhos e outras cenas desnecessárias, como se apenas fizessem isso por trabalhar com uma artista do time A de Hollywood; o foco no detetive também não tem tanta relevância, pois ao fim e ao cabo, ele pouco descobre além do que o espectador já haveria suspeitado sozinho; a batalha judicial onde os advogados de defesa seriam cruciais perde espaço, sendo os próprios advogados vividos por atores desconhecidos.

Pra completar a frustração – algo que é mais “culpa” da realidade do que do roteiro, mas que ainda assim foi mal escrita – o clímax é pífio e o filma acaba abruptamente com o desfecho dos fatos apenas em forma de legenda. São quase duas horas que tem poucos bons momentos e desagrada como resultado final. O título em português não é a toa: a gente entra e sai do filme sem evidências.

Ficha Técnica

Elenco:
Reese Witherspoon
Colin Firth
Alessandro Nivola
James Hamrick
Seth Meriwether
Kristopher Higgins
Amy Ryan
Robert Baker
Collette Wolfe
Rex Linn Gitchell
Bruce Greenwood
Kristoffer Polaha
Matt Letscher
Michael Gladis
Stephen Moyer
Mireille Enos

Direção:
Atom Egoyan

Produção:
Paul Harris Boardman
Elizabeth Fowler
Clark Peterson
Richard Saperstein
Christopher Woodrow

Fotografia:
Paul Sarossy

Trilha Sonora:
Mychael Danna

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram