Sem Vestígios (“Untraceable”, EUA, 2008)

Genre :

[youtube HtxKNu6rGOk]

Foi colocado que essa produção é um “Se7en” pela internet. E quase chega lá. Um serial killer expõe suas vítimas na internet e quanto mais acessos seu site tem, mais rápido a vítima morre. Diane Lane de “Jumper” é a agente do FBI encarregada de resolver o caso.

O roteiro é engenhoso em tirar o suspense de quem é o assassino e se concentrar nas suas motivações, nas ligações das vítimas e em especial, se o FBI chegará nele a tempo de deter o próximo assassinato. Melhor ainda é a descrição do modus operandi do psicopata onde cada vítima tem um tratamento diferente e muito bem explicado. E a violência gráfica, porém necessária, não poderia faltar. Inclusive destaque para o trecho ‘suicídio na hora do rush’ com um realismo que impressiona.

Mesmo com alguns clichês do gênero (lógico, estamos falando de Hollywood), “Sem Vestígios” é uma das melhores opções de suspense dentre os lançamentos em DVD e ainda conta com extras fascinantes como o making off contando toda a estruturação do roteiro, passo a passo. Com um tratamento tão delicado no script, já se vê o porquê dessa de tanta competência.

[rating:4]


Ficha Técnica

Elenco:
Diane Lane
Billy Burke
Colin Hanks
Joseph Cross
Mary Beth Hurt

Direção:
Gregory Hoblit

Produção:
Andy Cohen
Hawk Koch
Gary Lucchesi
Steve Pearl
Tom Rosenberg

Fotografia:
Anastas Michos

Trilha Sonora:
Christopher Young

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑