Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (“Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings”)

Genre :
Actor : , , , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2021

A Marvel conseguiu mais uma vez fazer um pipocão de qualidade e agora introduz um protagonista novo na 4ª fase da MCU – os Eternos ainda vão vir – e, apesar de ter uma história apartada do universo Marvel, muito do que gira em torno dele remonta dos primeiros filmes do “Homem de Ferro”.

O ator Simu Liu é Shang-Chi cujo pai (Tony Leung do sensacional “Desejo e Perigo”) é o possuidor dos 10 anéis e está sempre em busca de dinheiro e poder. Só que agora ele busca uma vila mística que esconde um mistério e apenas Shang e sua amiga Katy (Awkwafina de “A Despedida”) podem impedí-lo de libertar um mal há muito guardado a sete chaves.

Um rápido guia: o pai de Shang, Xu Wenwu, é o verdadeiro Mandarim! Para quem não lembra, em “O Homem de Ferro 3”, um impostor se faz passar pelo Mandarim a mando de um rico e ambicioso empresário. E mais: no primeiro filme do “Homem de Ferro” que deu origem a todo o MCU, o grupo que sequestra Tony Stark é justamente a Ordem dos Dez Anéis, cujo líder é o Mandarim, só que no filme, ele não aparece. E finalmente temos a oportunidade de conhece-lo.

O diretor Destin Daniel Cretton de “Luta Por Justiça” entendeu direitinho a dinâmica Marvel de produção e entrega cenas de ação e lutas grandiosas com efeitos especiais cada vez mais realistas, além de ter arcos de história profundos, principalmente do Mandarim, que aqui talvez seja um dos vilões mais complexos.

Senso de humor? Temos! As duas cenas do karaokê são hilárias (principalmente a segunda). Cenas pós créditos? Temos! E duas! Participações especiais? Temos! E mais de uma! E algumas aleatórias! E uma especial que é importantíssima e vai deixar os fãs boquiabertos.

Contudo, se há algo que se diferencia das outras produções do estúdio é a trilha sonora do desconhecido Joel P West que substituiu os acordes e a sinfonia épica dos super-heróis por músicas mais pop com seleções como se fossem tiradas da playlist babinha do Spotify, que em algumas cenas parecem estar se passando no universo de “Velozes e Furiosos”.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” consegue ser tão diferente e ao mesmo tempo se juntar ao novo arco da Marvel de forma fluida sem perder a qualidade da história e elevando a barra do cinema comercial.

Curiosidades:

– Grande parte foi filmada durante a pandemia em 2020, mas nenhum membro da equipe ou elenco pegaram COVID.
– Apesar de ser o primeiro papel de Tony Leung (Mandarim) num filme americano, ele fala inglês fluente.

Ficha Técnica

Elenco:
Simu Liu
Tony Chiu-Wai Leung
Awkwafina
Meng’er Zhang
Fala Chen
Michelle Yeoh
Wah Yuen
Florian Munteanu
Andy Le
Paul W. He
Jayden Zhang
Elodie Fong
Arnold Sun
Stephanie Hsu
Kunal Dudheker
Tsai Chin
Jodi Long
Dallas Liu
Ronny Chieng

Direção:
Destin Daniel Cretton

Produção:
Kevin Feige
Jonathan Schwartz

Fotografia:
Bill Pope

Trilha Sonora:
Joel P West

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑