Show Dogs: O Agente Canino (“Show Dogs”)

Há uma cena em que um cachorro diz qie “Não se fazem mais filmes de cachorros falantes como antigamente”. Apesar de ter a graça de uma ironia, o comentário não poderia ter sido mais certeiro quanto a essa produção. Aliás, acontece o mesmo tipo de comentário ironizando o próprio filme em “Um Príncipe em Nova York 2” e este também acerta na ferida.

Raja Gosnell que dirigiu a franquia dos “Smurfs” em live action repete os piores clichês do subgênero “animais falantes” ao contar a história do sumiço de um panda que estava sendo rastreado pela polícia, em particular pelo cachorro Max. Daí a gente tem que engolir que existe um departamento do FBI responsável por… animais sumidos ou sei lá, e enviam o agente Frank (Will Arnett, o nosso querido “Lego Batman”) para junto com Max participarem de um concurso de cães que pode ter a ver com o sequestro do panda.

Aliás, nada tem a ver com nada e a história vai na dinâmica das duplas policiais que começam não se dando bem e daí vão encontrando um lugar de consenso. Só que o próprio roteiro se sabota não sabendo se atira para essa trama da dupla – que logicamente não se entende – ou se delicia com o fato dos animais falarem com efeitos especiais apenas OK.

As poucas boas sacadas são quando as piadas referenciam outros filmes ou elementos da cultura pop, como por exemplo brincam com o fato de Arnett ter sido o Batman da Lego, logo no início. No mais as gags físicas pouco inovam, mesmo com um ritmo bom e acelerado digno de uma Sessão da Tarde com pitadas de adrenalina.

Show Dogs” é desnecessário e nada original, servindo apenas para passar o tempo de crianças que ainda funcionam na base da repetição.

Ficha Técnica

Elenco:
Will Arnett
Ludacris
Natasha Lyonne
Stanley Tucci
Jordin Sparks Thomas
Gabriel Iglesias
Shaquille O’Neal
Alan Cumming
Omar Chaparro
Anders Holm
Kate Micucci
Blake Anderson
RuPaul
Andy Beckwith

Direção:
Raja Gosnell

Produção:
Deepak Nayar
Philip von Alvensleben

Fotografia:
David Mackie

Trilha Sonora:
Heitor Pereira

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑