Sing 2

Sing 2” está para seu antecessor assim como a continuação “A Vida Secreta dos Bichos 2” está para o original: como o primeiro completou todo o arco emocional dos personagens, tiveram que forçar uma barra com uma nova história que foge da essência do tema anterior. Só que esta continuação é muito melhor que a continuação dos “Pets” por causa que escreveram um roteiro bem melhor e mais amarrado e a sua execução é impecável.

Com o sucesso da sua peça na sua cidadezinha o empresário coala Buster Moon mira mais alto e tenta levar sua equipe para a metrópole numa grande casa de shows comandada pelo inescrupuloso empresário Sr. Crystal (um lobo, é claro). Para conseguir essa vaga, Moon promete que vai trazer uma grande estrela aposentada, Clay Calloway cujo paradeiro está desconhecido, enquanto os seus outros artistas vivem novos dramas pessoais enquanto se preparam para o espetáculo.

O diretor Garth Jennings, também responsável pelo antecessor, conseguiu pegar uma história que poderia ser genérica, segmentada, diluída e cheia de clichês, e conseguiu transformar numa narrativa coesa com a proeza de dar espaço a todos os personagens sempre mantendo a linha principal da trama em destaque e sem ficar picotando a edição para forçar que eles aparecessem sem nenhuma razão. Até os novos dramas pessoas de cada um tem coerência com suas personalidades e não prejudicam o que já havia sido resolvido antes.

Comédia tem e muita, ao mesmo tempo que até os lugares comuns são revisitados de forma eficiente como a música de desfecho sensacional que é interpretada por ninguém menos que o vocalista do U2, Bono Vox.

Contudo, há um destaque especial para a técnica. Talvez seja a primeira vez que a Illumination Entertainment, também dona da franquia “Meu Malvado Favorito” e o spin-offMinions” conseguem uma animação na mesma qualidade e riqueza de detalhes que sua (agora quase) inigualável concorrente Pixar. Sombras, reflexos, movimento dos pelos, efeitos de fundo, expressão dos personagens, estão tão perfeitos que em algumas cenas, principalmente aquelas onde a paisagem predomina, passa a impressão que estamos vendo um filme em live action.

Finalmente o golaço da seleção musical é uma atração a parte. As músicas são uma enorme coleção de tudo o que o pop atual e de alguns anos tem de melhor e são metralhadas num ritmo alucinante, mas ao mesmo tempo de forma natural, onde o espectador curte sem perceber porque a história acertadamente sempre se sobrepõe ao resto.

Sing 2” ganha na dinâmica e transforma o “mais do mesmo” em uma continuação cheia de nuances, alegre, musical e numa computação gráfica de altíssimo nível. Recomendado!

Curiosidades:

– O nome do personagem de Bono Vox, Clay Calloway é uma homenagem ao música Cab Calloway.
– As máscaras que os gorilas usam são a cara do personagem Bola de Neve do filme “Pets”.
– Quando a porquinha Rosita pousa no chão após saltar do palco em cima, ela faz a mesma pose que a Viúva Negra da Marvel faz, sendo que Scarlett Johansson também participa do filme dublando a porco-espinho Ash.
– A dança que o lêmure da limpeza faz é uma reprodução de uma cena de dança do saudoso Fred Astaire.

Ficha Técnica

Elenco:
Tori Kelly
Reese Witherspoon
Taron Egerton
Nick Kroll
Matthew McConaughey
Garth Jennings
Jennifer Saunders
Chelsea Peretti
Scarlett Johansson
Bobby Cannavale
Nick Offerman
Adam Buxton
Eric André
Halsey
Letitia Wright
Bono
Pharrell Williams
Julia Davis
Peter Serafinowicz
Wes Anderson

Direção:
Garth Jennings

Produção:
Janet Healy

Fotografia:
Gregory Perler

Trilha Sonora:
Joby Talbot

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram