Skyline – A Invasão (“Skyline”, EUA, 2010) ***NOS CINEMAS***

Começa e termina como uma mistura de “Independence Day” e “Cloverfield – Mostro“. Parece com o primeiro porque se trata de uma invasão alienígena de grandes proporções, o que fica no mínimo implícito. Parece com o segundo, pois apesar do grau épico da batalha, tudo ocorre na visão de um grupo de amigos hospedados num condomínio de luxo.

Só que foi tudo feito da pior maneira possível. Começa com um flash da invasão e logo retrocede para horas antes, onde conhecemos os nossos heróis. Pra que conhecê-los? Pra ter mais afinidade e fazer o público se importar com o destino deles? Seria o caso, não fosse o fato de que os tais heróis são jovens mais idiotas do que aqueles que participam de filme de serial killer dentro da mata. Mimados e quase sem nenhum valor, basta dizer que o protagonista, Eric Balfour de “The Spirit – O Filme“, tem a cara do Marcos Mion, a expressão do Ricardo Macchi e a inteligência de um cubo de gelo, pelo menos na pele do personagem.

Dirigido pelos mesmos barbeiros do fraquíssimo “Aliens vs. Predador 2“, o filme contempla uma série de diálogos tão estapafúrdios que causam inveja aos roteiristas de comédia besteirol. Recheados de clichês picaretas e frases de efeito, tem de bom muita ação, só que totalmente descerebrada, com personagens mais ainda, visto que conseguem tomar a seqüência mais absurda de decisões erradas para um planejamento estratégico de fuga.

O último ato não explica praticamente nada. Ao contrário, suscita mais dúvidas e se dar ao luxo de jogar certas incoerências na cara do espectador: se os ET’s se alimentam de cérebros humanos, como eles faziam antes de invadirem a Terra? Essa é apenas uma das várias perguntas que, de repente, podem ser respondidas na seqüência programada para 2012 e que até pode – sendo bastante otimista – consertar parcialmente as atrocidades cometidas nessa produção. Mas por enquanto só dá vontade de mandar o filme pra aquele lugar fora do sistema solar.

[rating:1.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Eric Balfour
Scottie Thompson
Brittany Daniel
Crystal Reed
Neil Hopkins
David Zayas
Donald Faison
Robin Gammell

Direção:
Colin Strause
Greg Strause

Produção:
Kristian James Andresen

Fotografia:
Michael Watson

Trilha Sonora:
Matthew Margeson

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑