Skyline: Além do Horizonte (“Beyond Skyline”)

Em 2010 foi lançado nos cinemas uma ficção científica chamada “Skyline – A Invasão” com toda a pompa de uma superprodução e nova franquia. Só que o filme foi tão ruim que a sequência programada para 2012 não aconteceu. Acabou que em 2017 lançaram essa continuação como um filme B que praticamente abraça o trash, o que talvez tenha sido a decisão mais acertada. Longe de ser bom, é um filme ruim com gosto e muito melhor que o antecessor.

Toda a ação se passa no mesmo momento do primeiro – a invasão da terra pelos alienígenas – e inclusive tem algumas cenas breves do original. Só que aqui é tudo filmado em terceira pessoa (amém) e temos Frank Grillo de “Mate ou Morra” como Mark, policial que de repente se vê surpreendido pela invasão, sugado para a nave dos aliens e precisa achar uma maneira de escapar e até mesmo de derrotá-los.

A execução fica no limite entre o bem feito e o tosco, sendo que os aliens, hora parecem criaturas interessantes, hora parecem que saíram de um episódio de Jaspion. Os efeitos digitais, às vezes surpreendem, às vezes causam constrangimento (principalmente no terceiro ato). Frank Grillo está no automático – como sempre – e o resto do elenco são canastrões demais para segurar a barra.

Como trama, entretanto, o roteiro pega o que quase nada foi dito no original e consegue desenvolver uma dinâmica e motivação dos extraterrestres que pelo menos já deixa esse universo mais esclarecido, dentro de seus próprios absurdos, é claro.

Há ainda uma longa sequencia no segundo ato de confronto entre dois grupos de humanos que, não só foi desnecessário, como não fez o menor sentido, principalmente pelo que se segue. Provavelmente apenas para esticar uma produção que já era longa sem precisar disso (dura quase 2 horas).

Skyline – Além do Horizonte” não é a continuação que precisamos, mas é a continuação que merecemos. Agora em 2021 foi lançada a terceira parte e a final da trilogia. Aguardemos que seja tão ou mais tosca do que essa.

Curiosidades:

– Dois dos personagens principais do original, Elaine e Jarrod, aparecem brevemente nesta continuação, mas são interpretados por atores diferentes.
– O ator que interpreta Jarrod (tem menos de 1 minutos de tela) também participou no primeiro “Skyline”, mas como figurante.

Ficha Técnica

Elenco:
Frank Grillo
Bojana Novakovic
Jonny Weston
Callan Mulvey
Antonio Fargas
Pamelyn Chee
Yayan Ruhian
Jacob Vargas
Iko Uwais
Lindsey Morgan
Samantha Jean
Betty Gabriel
Noel Gugliemi
Kevin O’Donnell
Zarah Mahler
Tony Black
Lauren Marin
Karen Glave
Kristen Ariza

Direção:
Liam O’Donnell

Produção:
Matthew E. Chausse
Colin Strause
Greg Strause

Fotografia:
Christopher Probst

Trilha Sonora:
Nathan Whitehead

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑