Sob o Domínio do Medo (“Straw Dogs”, EUA, 2011)

Genre : ,

Um diretor diferenciado é aquele que usa todos os elementos que um filme dispõe para criar uma atmosfera, sem se limitar a simples maneirismos e vícios batidos em seus respectivos gêneros. O diretor Rod Lurie (“Resgate de um Campeão”) conseguiu esse feito apoiado por um ótimo roteiro.

Refilmagem do homônimo de 1971 estrelado pelo mestre Dustin Hoffman, essa nova versão traz James Marsden de “Hop – Rebelde Sem Páscoa” e Kate Bosworth de “O Caminho do Guerreiro” como David e Amy, casal que volta a cidadezinha da esposa para reformar seu antigo sítio. Conflitos com os nativos da cidade que pareciam inofensivos podem tomar proporções catastróficas.

A linha de tensão que brota logo nos primeiros dez minutos de projeção só faz crescer. O elenco apesar de apenas esforçado, parece ter encontrado a química certa, principalmente com os antagonistas, Alexander Skarsgård de “Battleship – A Batalha dos Mares” como o problemático ex-namorado de Amy, o veterano James Woods de “O Outro Nome do Jogo” como o treinador do time local alcoólatra e o brutamontes Dominic Purcell de “Os Especialistas” impressionando como um jovem com deficiência mental.

A seqüência de eventos meticulosamente arquitetada pelo roteiro combinada com a fotografia claustrofóbica que faz a cidadezinha com tantos campos abertos parecer uma prisão e a trilha de Larry Groupé, parceiro do diretor, que parece prever o pesadelo que está para se formar, atiça ainda mais o clima de conflito.

Sob o Domínio do Medo” faz jus ao original, além de ser um ótimo e tenso suspense, estando a um nível acima da média do gênero.
[rating:3.5]

Ficha Técnica

Elenco:
James Marsden
Kate Bosworth
Alexander Skarsgård
James Woods
Dominic Purcell
Rhys Coiro
Billy Lush
Laz Alonso
Willa Holland
Walton Goggins
Anson Mount
Drew Powell
Kristen Shaw
Megan Adelle

Direção:
Rod Lurie

Produção:
Marc Frydman

Fotografia:
Alik Sakharov

Trilha Sonora:
Larry Groupé

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Allan
    on

    Esse é fraco.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑