Soldado Universal 3 – Regeneração (“Universal Soldier: Regeneration”, EUA, 2009)

Genre : ,

Antes de “Os Mercenários“, outro filme de uma escala menor também flertou com a verve do herói dos anos 80. Jean-Claude Van Damme, visto pela última vez em “JCVD” e Dolph Lundgren, sortudo em participar também de “Os Mercenários“, voltam aos seus papéis de origem.

Luc (Van Damme) tenta viver normalmente quando é forçado e enfrentar o seu passado, pois um general tirano ocupou a usina de Chernobyl e roubou tecnologia para fazer um soldado universal ainda mais letal.

O diretor Peter Hyams, do fraco “Acima de Qualquer Suspeita” conseguiu fazer o impossível: com um budget de filme B, engendrou seqüências de ação que nada devem às grandes produções. Isso na base de muito ensaio, já que muitas delas têm o efeito de serem ininterruptas e com a câmera na mão. Detalhe que Hyams também ficou responsável pela fotografia. A cena inicial do seqüestro dos dois irmãos e a que Luc invade um dos prédios inimigos faz os fãs do gênero de ação pular da cadeira. Sem contar que sangue e tripas é o que não faltam. O mais engraçado que a participação de Lundgren tem um efeito oitentista tão positivo que é mantida em segredo até o terceiro ato.

História? Esqueça. Bem que eles tentaram dar as devidas explicações, até mesmo falando sobre o motivo da pele de Van Damme estar velha como um maracujá (mesmo com toda a maquiagem), mas isso vira quase chacota. Nota-se claramente que ele não tem mais a agilidade da sua juventude e por isso mesmo o diretor tomou a acertada decisão de distribuir seu tempo nos demais personagens coadjuvantes, os quais também lutam. Principalmente o soldado bombado do mal (o lutador na vida real Andrei Arlovski).

Soldado Universal 3” consegue ter tudo o que os clássicos dos anos 80 tiveram sem parecer piegas. Ou melhor, até parece, mas nesse caso, piegas chega a ser um elogio. Diversão descompromissada para fãs.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Jean-Claude Van Damme
Dolph Lundgren
Andrei Arlovski
Zahari Baharov
Garry Cooper
Corey Johnson
Emily Joyce
Mike Pyle
Kerry Shale

Direção:
John Hyams

Produção:
Craig Baumgarten
Moshe Diamant

Fotografia:
Peter Hyams

Trilha Sonora:
Kris Hill
Michael Krassner

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑