Solomon Kane (França / Inglaterra / República Tcheca, 2010)

Genre : ,

Baseado na HQ homônima, o filme conta a história do personagem que dá o nome ao título, interpretado por James Purefoy (“Feira das Vaidades“). Kane é um mercenário que domina a arte da luta. Numa de suas conquistas, ele dá de cara com o diabo em pessoa clamando pela sua alma que foi perdida por um pacto que ele desconhece. Ele consegue escapar e se isola num mosteiro. Quando é obrigado a sair, ele encontra uma família que é massacrada e tem a filha seqüestrada. Ele promete voltar a lutar para encontrar a menina, mesmo que com isso ele tenha que enfrentar novamente as forças do mal e lutar pela sua alma.

Purefoy é um ator inglês desconhecido do grande público, mas que aqui consegue dosar seu carisma na medida certa. Interessante perceber que a nova geração de heróis não precisam ser bombados como era Stallone ou Schwarzenegger. Percebe-se claramente ser uma produção B tão esforçada que quase se poderia confundir com um blockbuster. Efeitos especiais bem elaborados e uma reconstituição de época sem economia dão vida a um cenário bem comandado pelo diretor Michael J. Bassett que pegou um roteiro meio esburacado e conseguiu tirar uma boa história de lá.

A própria trama do pacto é relativamente bem explicada no último ato. É claro que se alguém perguntar porque os demônios demoraram tanto tempo pra clamar por Kane, só vão ouvir o constrangedor silencio da parte dos realizadores. O que não faz de “Solomon Kane” uma obra inferior a tantas outras do gênero. Até traz certo frescor e uma equipe com muito apetite para ação, o que no fim das contas, é tudo o que esse público quer.
[rating:3]

Ficha Técnica

Elenco:
James Purefoy
Max von Sydow
Pete Postlethwaite
Rachel Hurd-Wood
Mackenzie Crook
Jason Flemyng
Patrick Hurd-Wood

Direção:
Michael J. Bassett

Produção:
Paul Berrow
Samuel Hadida
Kevan Van Thompson

Fotografia:
Dan Laustsen

Trilha Sonora:
Klaus Badelt

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑