Sonâmbulos (“Parasomnia”, EUA, 2008)

Genre :

[youtube POPMa4jTTkI]

Mais um terror que peca não pelo que ele é, mas pelo que ele poderia ter sido. O início é impactante numa ponta com a sumida Sean Young (lembram da replicante de “Blade Runner“?) numa ótima homenagem a um de seus filmes “Um Beijo Antes de Morrer“. Depois conhecemos Danny (o iniciante Dylan Purcell), jovem que ao visitar um centro psiquiátrico se depara com a bela Laura (aliás, bela é pouco para definir a beleza da jovem atriz Cherilyn Wilson) que sofre de parassônia (do título original), condição que faz com que ela durma a maior parte do tempo. Tocado com a condição da garota, ele resolve raptá-la e levá-la pra casa. O mesmo tipo de atitude estúpida que faz com que, por exemplo, um adolescente queira enfrentar o Jason de “Sexta Feira 13” com uma colher. O que Danny não sabe é que ela também é o objeto de desejo de um perigoso psicopata preso naquele instituto, mas com poderes paranormais que transcendem os muros do prédio.

Com várias baboseiras cômicas na sua primeira hora e com um roteiro mais furado do que uma peneira, o filme perde a oportunidade de se tornar diferenciado. Para se ter uma idéia das falhas, como pode Laura falar normalmente durante o sonho e quando acordar, apenas balbuciar palavras como uma débil mental? E o que dizer da roleta russa no último ato com uma bala no revólver, mas que dá dois tiros??? O ótimo vilão também perde espaço e se bem aproveitado, poderia até dar início a uma franquia. Mas quem manda o script parar nas mãos erradas?

Seu desfecho, por mais que não salve essa produção, é forte o suficiente para agradar aos fãs do gênero que ainda devem se deliciar com alguns poucos, mas convincentes efeitos de maquiagem. Mas apenas os de maquiagem, pois os efeitos especiais em CGI dos pesadelos de Laura parecem ter saído de um jogo de Nintendo. “Sônambulos” é um DVD para os fãs arriscarem, mas sem muita espectativa.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Cherilyn Wilson
Dylan Purcell
Patrick Kilpatrick
Jeffrey Combs
Timothy Bottoms
Sean Young

Direção:
William Malone

Produção:
Jane Hamilton

Fotografia:
Christian Sebaldt

Trilha Sonora:
Nicholas Pike

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑