S.O.S. Saúde (“Sicko”, EUA, 2007)

Genre :

[youtube 8BJyyyRYbSk]

Depois dos ótimos “Tiros em Columbine” e “Fahrenheit 11 de Setembro“, o polêmico Michael Moore volta atacando o sistema de saúde americano. Muitos o acusam de ser manipulador. E ele é. Mas se todos os dias, o povo é bombardeado pelo cinismo dos políticos manipulando-nos de todas as formas, porque não deixar um, digamos, representante nosso fazer o mesmo?

E ele faz com maestria. É lógico que ele escolhe casos a dedo, mais ao comparar o sistema americano com o inglês, fracês e, pasmem, cubano, ele dá um um show, revezando entre cenas sarcásticas – como sua passagem por Londres – como dramáticas – quando leva ajudantes do 11/09 que foram esquecidos pelo sistema de saúde americano para serem tratados em Cuba.

Além de algumas cenas de impacto como a confissão dos podres dos planos de saúde nos EUA por uma pessoa de dentro. Também é ótimo fazer as comparações com o que acontece pelo Brasil e sobre como, em outros países, os sistemas governamentais de saúde podem dar certo, ao contrário do nosso SUS. Não é mágica: é competência e honestidade com os impostos do povo. Recomendadíssimo.

[rating:4]


Ficha Técnica

Elenco:
Michael Moore
Reggie Cervantes
John Graham
William Maher
LInda Peeno

Direção:
Michael Moore

Produção:
Michael Moore
Meghan O’Hara

Trilha Sonora:
Erin O’Hara

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Mateus
    on

    Tô bem afim de ver esse filme, quero ver se alugo ele na locadora um dia desses! Parece ser polêmico e bom!

    Abraço
    Mateus

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑