Star Wars: Guerras Clônicas (Star Wars: The Clone Wars, EUA, 2008) ***NOS CINEMAS***

[youtube yA14TnyCkgE]

Pra quem conhece um pouquinho de uma das sagas de ficção científica mais importantes do cinema deve se perguntar qual a razão de ser desta animação, a qual se passa entre o segundo e terceiro episódios da série (leia-se “O Ataque dos Clones” e “A Vingança dos Sith“), se já houve na época uma série animada vista na TV e lançada em DVD exatamente com o mesmo tema. A resposta é triste: nenhuma. Apenas pra encher os bolsos de George Lucas.

Apesar de ser uma animação relativamente bem feita e revermos nossos amigos Obi Wan, Anakin e até personagens que tiveram pouca participação em outras partes como o infame Jabba, o Hutt, o roteiro é tão falho que deixa mais perguntas do que respostas. A começar pelo destino da nova paddawan de Anakin que em momento algum tem destaque em outro filme da série.

Tanto foi uma continuação caça-níqueis que quase nenhum dos atores principais voltou para dublar seus personagens, com exceção de Samuel L. Jackson (Mace Windu), Christopher Lee (Conde Dookan) e Anthony Daniels (C3PO). Agora imaginem o que é o Mestre Yoda sem a voz do Frank Oz! Ou a trilha sonora sem ser feita pelo John Williams! Pelo visto, da maneira como terminou, deve haver uma continuação ano que vem e teremos que aturar. Pelo menos serve como nostalgia. Mas só um pouco.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Matt Lanter
Ashley Eckstein
James Arnold Taylor
Dee Bradley Baker
Tom Kane
Samuel L. Jackson
Anthony Daniels
Christopher Lee

Direção:
Dave Filoni

Produção:
Catherine Winder

Trilha Sonora:
Kevin Kiner

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Cesar PB
    on

    Aldaço,
    Concordo em tudo. Tentei assistir os primeiros 10 minutos, não deu. Deixei as filhas assistindo. Sai, fui comprar refrigerantes, pipoca, fui no carro pegar o cartão do estacionamento, voltei faltando 20 minutos pra acabar. Uma tortura.

    Cesar

    PS: Nem minhas filhas gostaram

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑