Stop-Loss – A Lei da Guerra (“Stop-Loss”, EUA, 2008)

Genre :

[youtube gmePzcsegk4]

Milésimo filme sobre a guerra do Iraque. Após vivenciarem os horrores da guerra, três soldados voltam para sua cidadezinha no Texas com profundas marcas psicológicas que mudará a vida de todos. A situação piora quando um deles (Ryan Phillippe, de “Quebra de Confiança”) é chamado de volta para o Iraque, mesmo já tendo cumprido seu contrato de guerra.

A única inovação desta produção é justamente o conceito conhecido nos EUA como Stop Loss, o próprio título, que é a retenção que o governo americano pode fazer em nome do presidente a soldados que já foram dispensados para que voltem ao Iraque mesmo contra sua vontade. Um ótimo motivo para ser brasileiro, hein?

Tirando isso, é sempre bom ver a linda australiana Abbie Cornish (de “Candy”), com sotaque texano, no papel da noiva do melhor amigo do protagonista. Por sinal, o roteiro acerta em tornar uma possível aproximação entre os personagens de Cornish e Phillippe apenas no campo subjetivo, deixando as conclusões para o público. De outra maneira seria piegas demais.

Destaque também para os ótimos efeitos especiais, principalmente na seqüência da visita a um soldado alejado pela guerra. Inclusive, nos extras, há um making of detalhado sobre como isso foi feito. O espectador ainda deve ejetar o DVD com uma sensação de que assistiu uma odisséia interior tão grande, para um final tão pueril. Pode ser. No mais, nada de novo no front, a não ser o sensacional CD da trilha sonora. Confiram!

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Ryan Phillippe
Abbie Cornish
Channing Tatum
Joseph Gordon-Levitt
Ciarán Hinds
Timothy Olyphant

Direção:
Kimberly Peirce

Produção:
Gregory Goodman
Mark Roybal
Scott Rudin

Fotografia:
Chris Menges

Trilha Sonora:
John Powell

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑