Sua Alteza (“Your Highness”, EUA, 2011)

Genre : ,

Dirigido pelo mesmo David Gordon Green do apenas razoável “Segurando as Pontas”, ele trouxe praticamente toda equipe de volta, inclusive atores, para essa comédia que se passa na idade medieval.

A dupla de protagonistas também veio a reboque sendo que Danny McBride é Thadeous, um príncipe egoísta, covarde e burro que morre de ciúme de Fabious (James Franco). Quando um mago atrapalhado (Justin Theroux de “Megamente”) seqüestra e noiva de Fabious (Zooey Deschanel de “500 Dias com Ela”), os dois irmãos partem para uma bem humorada aventura e se juntam à guerreira gostosa Isabel (Natalie Portman de “Thor”).

“Sua Alteza” é uma espécie de stand up comedy em tela grande por conta da sua enorme carga de improvisação, o que é quase sempre muito bem vinda. Quase sempre porque, mesmo dando margem a uma série de boas piadas, a produção perde em dinâmica e fluidez e pode chegar a cansar o espectador em seus pouco mais de cem minutos. A química do elenco é boa e é o que provavelmente salva o filme da direção mambembe de Green que parece não saber reunir bons atores e boas piadas com equilíbrio e ritmo suficiente para agradar a todos.

Sem ter sido feito para ser levado a sério até mesmo como comédia (seu desfecho mostra isso), “Sua Alteza” se reveza entre o engraçado e o enfadonho, mas merece ser visto principalmente para quem gosta de contemplar um pouco do peculiar senso de humor norte americano.
[rating:3.0]

Ficha Técnica

Elenco:
James Franco
Natalie Portman
Zooey Deschanel
Danny McBride
Justin Theroux
Toby Jones
Rasmus Hardiker
Charles Dance
Damian Lewis
Charles Shaughness

Direção:
David Gordon Green

Produção:
Danny McBride
Ben Best

Fotografia:
Tim Orr

Trilha Sonora:
Steve Jablonsky

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑