Super Velozes, Mega Furiosos (“Superfast!”)

Super Velozes, Mega Furiosos” está para “Velozes e Furiosos” assim como a “Saga Molusco” está para a “Saga Crepúsculo”. Só isso já seria suficiente para finalizar a crítica, principalmente pra quem teve a coragem (pra não dizer outra coisa) de assistir à tal paródia de “Crepúsculo” ou pra quem abomina qualquer tipo de besteirol.

Mas seria desumano parar aqui para aqueles desavisados que podem correr o risco de tropeçar nessa bomba. O filme foca mais na primeira parte da famosa franquia do Vin Diesel, mas acaba condensando todos os outros cinco filmes subsequentes. Os personagens têm uma semelhança lá de longe com os originais. As piadas não chegam a ser nojentas ou totalmente ridículas e em algumas ainda se esboça um sorriso. E por isso a produção é um pouquinho melhor que o irmão “Molusco”.

Só que tanto o design de produção quanto a própria direção são um desastre. De tão pobre, parece que não houve verba nem pra criar uma introdução decente. O elenco desconhecido que não deveria atuar nem em peça infantil estraga metade das boas tiradas e as edições só fazem prejudicar o timing cômico (quando este existe). O hilário é que o nome dos personagens fazem referência não só àqueles do original, mas como também ao próprio elenco da franquia. Por exemplo, Dominic Toretto aqui é Vin Serento (de Vin Diesel).

Dirigido pela mesma dupla que defecou “Espartalhões“, “A Liga da Injustiça” e “Os Vampiros que se Mordam“, “Super Velozes, Mega Furiosos” não chegou ao fundo do poço, mas se encaixa a filmografia furada dos diretores é suficientemente ruim para se ver veloz só pra ficar furioso depois, por ter perdido seu precioso tempo.

Ficha Técnica

Elenco:
Andrea Navedo
Lili Mirojnick
Daniel Booko
Amin Joseph
Joseph Julian Soria
Dale Pavinski
Veronica McCluskey
Shantel Wislawski
Gonzalo Menendez
Michael Flores
Alex Ashbaugh
Chris Pang

Direção:
Jason Friedberg
Aaron Seltzer

Produção:
Peter Safran
Aaron Seltzer

Trilha Sonora:
Tim Wynn

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑